Batata Recheada

Acompanhamento que todo mundo ama! Não tem erro! Vai bem com carnes vermelhas, peixes, aves, sucesso garantido!

Receita para três batatas médias. Lave bem as batatas e corte ao meio (deixe com a casca). Cozinhe em água e sal até que fiquem macias, porém não demais.

Retire a polpa com uma colher de café sem cavar muito nas laterais perto da casca.

Misture a polpa com um pouco margarina ou manteiga, amasse como um purê e tempere com sal e pimenta. Adicione 1 colher de sopa cheia de cream cheese (usei light), 1 colher de parmesão ralado. Preencha novamente as batatas com a mistura, cubra com muçarela, um pouquinho de parmesão e mix de ervas. Leve ao forno p/ gratinar.

Se quiser uma versão mais light pode misturar o recheio com ricota e passas, ricota e espinafre, peito de peru, enfim, uma grande infinidade de opções.

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

7 Comentários

  1. Delícia pura! Tds amam batata em casa! Vou fazer! Bjoka

  2. Lu_Russa disse:

    AMEI seu novo blog
    estarei sempre por aqui

    bjoss

  3. Tatíssima!!
    Assim num tá dando fia…vc judia purdimais das cumadi…:/ …
    Que receita fácil, linda, prática e saborosa essa, hein?!! 😀 …é pra deixar qqer vegetariana cum uma aligriia imensa, né?!
    E vc é chique purdimais…ainda dá dicas…áiái 😉
    Acho q vô mandá meu cv pro RH desse fugãodilênha quí cê trabáia..mode quê vô aprendê dimais da conta sô 😀
    Um bejim, tá?!!

    da Vinni
    lá do amehliadigital.blogspot.com

  4. Aline, é facinho:

    Bata no liquidificador: 1 ovo, 1 xícara de leite (pode ser desnatado), 1 xícara de farinha (pode ser integral) e 2 colheres de sopa de óleo e uma colherinha de café de sal. Eu coloco metade da xícara de farinha e completo com Maizena p/ ficar mais fofinha e coloco açafrão p/ ficar amarelinha. Essa receita rende uns 6 discos.

  5. Por enquanto, fico com os tomates recheados. Depois, quando eu for um ser mais evoluído (ha ha ha), invisto em batatas.

    Menina, você sabe alguma receita da massa de crepe? Se sim, depois coloque aqui para eu copiar tudinho que você faz… quero tentar replicar o tal crepe de espinafre, ricota, nozes e passas. / Maravi-wonderful!

    Bjs

  6. Tatiana, hoje jantamos batata recheada…mas fiz de um modo diferente, aliás adoramos tudo o que vai batata, a criançada adora…os adultos também,
    bjs
    Paula

  7. Edilia disse:

    Gostei do seu blog, achei suas receitas boas e quanto as batatas, adoro,nunca experimentei recheada,mas vou fazer.
    Edilia