in ,

Como fazer bolo cremoso de milho verde?

A receita de bolo de creme de milho é muito simples de fazer e acima de tudo, bastante saborosa, com ótimo aroma. Desse modo, veja como preparar em sua casa esse prato que agrada aos mais diversos paladares.

Quais são os cuidados na hora de fazer um bolo cremoso de milho verde?

Primeiro de tudo, é essencial garantir que o milho verde é de qualidade para a receita de bolo de milho verde cremoso.

Além disso, cuidado na hora de escolher os ovos. Então, sempre quebre-os em um recipiente separado antes para não prejudicar a receita.

Açúcar ou adoçante? Escolha bem

Quem não curte usar muito açúcar pode substituir esse ingrediente por adoçante, sem problema. No entanto, lembre-se de que esse último costuma ter um sabor mais forte.

Outro ponto importante é o nível de cremosidade. Então, não esqueça de que o açúcar vai dar um toque especial. Dessa forma, é necessário dosar com certa atenção e ver qual sua prioridade.

O leite também é algo que merece cuidado, assim, garanta que ele está em bom estado. Ainda mais, vale a pena ficar atento ao tempo do bolo no forno. 

Respeite os 40 minutos citados acima, em temperatura média. Mesmo assim, é legal ficar de olho para não deixar a receita queimar.

Como fazer bolo cremoso de milho verde?
Bolo de milho verde é uma ótima receita para todas as horas. Imagem de azerbaijan_stockers no Freepik.

Como fazer bolo de milho verde cremoso?

O primeiro passo para a receita de bolo de milho verde cremoso é reunir ingredientes como espigas e ovos, por exemplo. Em seguida, bata no liquidificador:

  • 3 espigas de milho verde (só os grãos, obviamente!);
  • 3 ovos;
  • 1 e 1/2 xícara de açúcar (usei adoçante culinário);
  • 2 xícaras de leite;
  • 2 colheres (sopa) de manteiga derretida.

Misture o líquido batido com:

Asse em forma de buraco no meio untada com manteiga e polvilhada com açúcar por uns 40 minutos em forno médio. Fica cremoso demais (principalmente se usar açúcar).

Vale mesmo a pena fazer um bolo cremoso de milho verde?

Sem dúvida alguma, vale a pena fazer a receita de bolo de milho verde. Dessa forma, com a mistura correta dos ingredientes, tenha certeza que esse bolo fofinho vai conquistar qualquer pessoa. Por fim, siga as orientações acima e aproveite essa explosão de sabores e cremosidade.

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 5 Média: 4.2]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

23 Comments

doce de banana

Como fazer bananada?

nhoque de batata

Vamos fazer nhoque de batata?