in ,

Como fazer um bolo de cenoura com chocolate delicioso?

Como fazer um bolo de cenoura com chocolate delicioso?

É difícil encontrar alguém que não ame um bolo de cenoura com chocolate. Afinal, essa é uma das sobremesas mais famosas aqui no Brasil. Portanto, aprenda aqui a fazer essa receita simples e saborosa com poucos ingredientes.

Como fazer um saboroso bolo de cenoura com chocolate?

Para fazer o bolo de cenoura com chocolate, primeiro você vai trabalhar na massa e só depois na cobertura. Além disso, não são necessários muitos elementos para deixar esse prato delicioso, pelo contrário.

Como fazer um bolo de cenoura com chocolate delicioso?
Para muitas pessoas, um bolo de cenoura precisa de uma cobertura de chocolate. Imagem de KamranAydinov no Freepik

Ingredientes

Os ingredientes necessários para essa receita são bem básicos. Então, para a massa de um bolo de cenoura que rende 8 porções, você vai precisar de:

  • 4 ovos;
  • 2 xícaras de chá de açúcar;
  • ½ xícara de chá de óleo;
  • 2 e ½ xícaras de chá de farinha de trigo;
  • 3 cenouras médias raladas;
  • 1 colher de sopa de fermento químico em pó.

Cobertura

Já a cobertura para bolo de cenoura, também não é necessário muitos itens, veja logo abaixo:

  • 1 xícara de chá de açúcar;
  • 3 colheres de sopa de chocolate em pó;
  • 1 xícara de chá de leite;
  • 1 colher de sopa de manteiga.

Modo de preparo

O modo de preparo do bolo de cenoura com chocolate demora 40 minutos apenas. Então, primeiro de tudo, pegue um liquidificador. Coloque com cuidado os ovos, o óleo e a cenoura, em seguida, misture.

Após esse processo, é só adicionar o açúcar e bater tudo de novo por cerca de 5 minutos. Além disso, coloque a mistura em uma tigela ou na batedeira. Assim, é só adicionar a farinha de trigo e mexer novamente.

Com a ajuda de uma colher, adicione o fermento com cuidado. Vale lembrar que você pode fazer todo esse processo no liquidificador também. 

Precisa, no entanto, ser uma máquina potente para conseguir mixar bem os ingredientes. Por último, coloque tudo em uma forma e leve para assar em forno preaquecido a 180 ºC por cerca de 40 minutos.

Como fazer um bolo de cenoura com chocolate delicioso?
Preparar esse bolo não demora nem uma hora. Imagem de KamranAydinov no Freepik

Uma cobertura simples, mas deliciosa

Para a cobertura, basta pegar uma tigela e colocar o açúcar, leite, chocolate em pó e misturar. Ainda mais, leve ao fogo e fique mexendo o tempo inteiro. Afinal, o objetivo é conseguir uma consistência mais cremosa.

Feito as duas partes da receita, é só unir tudo. Dessa forma, tire o bolo da forma e coloque a cobertura de chocolate por cima, deixando tudo uniforme.

Como fazer um bolo de cenoura com chocolate delicioso?
É muito difícil encontrar alguém que não goste dessa receita. Imagem do Freepik

Vale a pena fazer bolo de cenoura com chocolate?

Sem dúvida, vale a pena fazer bolo de cenoura com chocolate. Afinal, é uma receita simples, saborosa e que agrada muitas pessoas. Além disso, você pode servir em qualquer ocasião.

Inclusive, existem diversas variações dessa receita. Então, é possível fazer sem ovos, na versão diet, com pudim de chocolate, com maionese, sem óleo e por aí vai. Dessa forma, você pode usar a criatividade com esse prato como bem entender.

Sirva com vários acompanhamentos

Essa receita combina com vários acompanhamentos. Assim, seja café, chá, suco, cappuccino ou leite, todas essas opções só vão salientar o sabor desse bolo. Por fim, pode fazer sem medo que você não irá se arrepender.

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 1 Média: 5]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

36 Comments

chocotone

Pavê de Chocotone

Tortinha de frango com catupiry: receita simples e saborosa

Tortinha de frango com catupiry: receita simples e saborosa