Lanchinho Light

Como eu disse em outro post, estou tentando perder uns quilinhos até o fim do ano, o que pode tornar um blog culinário bastante desinteressante, afinal as receitas lindas de tortas e guloseimas só serão postadas aqui esporadicamente. Mas calma colegas, nem tudo são trevas! Eu acredito sim que seja possível emagrecer comendo bem!

E ultimamente tenho tentado descobrir essas “alternativas” mais saudáveis e que sejam mais saborosas do que uma folha de papel sulfite.

Já tem uns dois meses que na minha lista de compras sempre entra o creme de ricota Tirolez. É um creme bem suave, quase uma mistura de requeijão com creme de leite, mas possui menos calorias.

O que eu acho incrível é que dá p/ fazer receitas salgadas e doces. Ele substitui o creme de leite divinamente, porque ó amiga, tem gente que substitui por iogurte, mas eu acho uma verdadeira éca!

Outro ponto positivo é que custa entre R$ 2,80 e R$ 3,50 (dependendo do local). Bom, agora que já fiz o “merchan” do dia (sem ganhar nada, diga-se de passagem), vamos ao que interessa:

Pãozinho integral de aveia, creme de ricota, mostarda, cenoura ralada, presunto de peru e alface. Não é um Burger King, mas meu corpitcho agradece!

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

11 Comentários

  1. Fabiana disse:

    Tatiana, adorei a sua dica, também estou tentando o tão "para mim" sofrido regime, e essa dica veio bem a calhar. Agora é que não saiu daqui mesmo, rs.

    Obrigada

  2. Tati que delícia! Tô precisando mtu comer coisinhas leves! kkkkkkkkkk… Tô uma porpeta! Rsrsrs… Bjo

  3. Fla disse:

    Poxa vou procurar por aqui esse creme de ricota.
    Só a ricota eu já adoro, esse creme deve ser bem gostoso.
    =)
    Beijos,
    Fla

  4. Rachel disse:

    Tatiana, esse seu creminho com o meu pãozinho…nhamnham…regime nenhum aguenta!!!
    Também estou tentando perder uns quilinhos…mas já deu pra perceber que a força de vontade não é muita,né…rsrsrs! Bjus!!!

  5. Aline querida, fala p/ ela fazer assim: colocar só 1 batata, porque às vezes as batatas têm muita água e fica mole mesmo, aí vai do feeling de quem tá fazendo. Em ultimo caso coloque uma colher de farinha de trigo. Na hora de assar, tem que deixar sem virar até ele criar aquela casquinha e só então virar. Vai com fé que dá certo, acho que hoje vou fazer de novo, porque tô com um salmão nã geladeira que insiste em não descongelar….

    Bjs

  6. Outro dia vi esse produto no mercado e esqueci de comprar da última vez que fiz compras. Agora sim, gostei de ver, vou entrar na Panela… sem medo de ficar com água na boca, sofrendo! Ha ha ha Lindo o sanduíche. Vou fazer, vou fazer, vou fazer. Sopa toda hora tá me deixando vesga!

    Era pra ter te contado na segunda, mas foi corrido pra mim. O bolinho assado de atum ficou estranho… é óbvio que pedi ajuda à secretária da casa de mi abuela, pois as habilidades delas são melhores. Imprimi sua receita, comprei as coisinhas e ela fez. Ficou molengo, todo branquelo, mas gostosinho. Pouco senti o gosto do atum. Aí mostrei seu blog para a ela e virou sua fã! 🙂 QUer que eu imprima tudo! / Só que não vou fazer isso se não minha R.A> vai pro beleléu…

    Hoje combinamos de tentar de novo. Ela viu as fotos dos bolinhos e eu disse: "Ó, é assim, táv endo? Lindos!" Aí ela ficou olhando, olhando e disse: "Já entendi, sei como é!" E eu, gulosa que sou, fui comprar as coisinhas de novo. Como ficou estranho nem tirei foto, mas hoje tiro fotos da segunda versão! 🙂

    Bjs

  7. O engraçado é que parece um lanchão né? Esse pãozinho é do tamanho de uma palma de mão (mão pequena)…kkkk… é a foto!

  8. Luciana disse:

    Não conheço esse creme, vou procurar. Esse sanduíche tá que é uma belezura!!
    Bjos, Lú.

  9. Verena disse:

    Tatiana,
    Aqui em casa também entramos numa dieta, mas por razões de saúde…glicose e colesterol altos! Estou me segurando com os doces e tentando fazer receitas que usem coisas leves e não muita carne…o médico recomendou diminuir na proteína também! Ai,ai,ai…
    Adorei seu blog!
    Um beijo,
    Verena

  10. Nana disse:

    hehehehe menina, a gente faz uma publicidade de "gratis" incrível!!!
    Eu estou tentando mudar tb a alimentação, mas vou contar um segredo, estou viciadaaaaaaaaaa em bolo com sorvete…. snif, estou engordando hahahaha
    Bjsss

  11. Edilia disse:

    Este sanduíche está apetitoso,gostei da foto está muito bonita. Eu também vou entrar nessa de sanduíche para ver se diminuo um pouco.
    Edilia