Macarrão com Rúcula

Marido em viagem de trabalho. Fazer almoço só p/ mim? Por que não? Dei uma espiada na geladeira e em 15 minutinhos fiz um macarrão que ficou MEGA-ULTRA-SUPER-POWER-BOM!

Usei dois dentes de alho picados, bacon magrinho em cubinhos, 1 tomate grande sem semente picado, um punhado de rúcula (essa era hidropônica), mussarela de búfala (aquelas das bolinhas miúdas), azeitonas (acho que a preta ficaria melhor), azeite, sal e pimenta (moi na hora branca e do reino).


Em uma frigideira aqueci o azeite e fritei o alho levemente, na sequência adicionei o bacon, somei o tomate picado (sem deixar derreter), as azeitonas e temperei com sal e pimenta. Depois da massa cozida juntei ao molho. Por fim coloquei a rúcula e a mussarela. Na foto esqueci do parmesão, mas coloquei ainda umas lascas grandes (rendeu dois pratos grandes). Ficou muito bom!

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

Tatiana Romano
por Tatiana Romano Criadora do Panelaterapia Conheça a Tati

Tatiana Romano, reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

5 Comentários

  1. adorei a recepção com esse macarrão.
    Obrigado pela visita, apareça lá sempre que puder.rsrs

  2. Olá Tatiana!

    Vim retribuir a visita e tive uma grata surpresa, lindo blog, agora volto sempre 😉

    abraços!

  3. Esse macarrão deve ter ficado tudo de bom hein Dani! Parabéns!

  4. Daniela
    Espero um dia experimentar várias pastas aí na itália!
    Ciao.

  5. Daniela disse:

    Ricetta dai gusti tipicamente mediterranei, complimenti. Ciao Daniela.