in , ,

Arroz 7 Cereais Integrais

Fazia tempo que eu não comprava esse arroz. É o 7 cereais integrais da marca Ráris. Ando tentando fazer escolhas mais leves e de quebra perder alguns quilos. Tenho dito: nada melhor que um prato bem decorado para enganar o estômago, né não?

Receita:
Fervo 4 xícaras de água com 1/2 pacote de caldo de carne em pó (pode ser de galinha ou legumes e se você não tiver tempo como eu, faz o caldinho caseiro que é beeem melhor).

Refogo dois dentes de alho picados num tiquinho de óleo e antes do alho ficar marrom coloco o arroz, somo 1 colher de sopa cheia de vinagrete desidratado (vende na parte de temperos em vários mercados) e uma colher de sobremesa (rasa) de sal. Adiciono 3/4 da água com o caldo e deixo em fogo baixo com a panela semi-tampada  por cerca de 1/2 hora ou até quase secar a água. Se necessário adiciono o resto da água.
A frescura: Comprei um agrião hidropônico que deve ter tomado umas “bombas” porque o bicho era gigante! Arranquei algumas folhas, fiz uma caminha e coloquei o arroz enformadinho sobre ela. Salpiquei um molhinho de tomate seco batido sobre as folhas (bate tomate seco, azeite e vinagre).
Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

16 Comments

Mini Pudim de Ricota com Calda de Mel e Limão

Conchiglioni de Ricota, Passas e Nozes