in , ,

Filé de Linguado com Arroz Negro

Os chefs diriam que esse prato tem informações demais (jargão típico deles). E eu diria que este prato tem todas as informações que eu preciso para ser feliz! Filé de linguado sobre purê de mandioquinha, coberto com vagens salteadas no azeite e alho, acompanhado de arroz negro e de quebra a pimenta biquinho que faz toda a diferença!

Vamos por partes:

Peixe:  temperado com limão, sal marinho e pimenta branca. Grelhado com um fio de azeite.

Vagens: cortadas ao meio no sentido do comprimento, salteadas no azeite e alho (vai pingando uma aguinha até ela estar cozida, mas ainda firme).

Purê de Mandioquinha (ou batata baroa): Retire a casca, corte em rodelas e cozinhe em água e sal até ficarem molinhas. Amasse, acrescente manteiga, leite, corrija o sal e leve ao fogo baixo para engrossar.

Arroz Negro: Siga as instruções da embalagem. O arroz negro é encontrado em vários supermercados. Tem um leve sabor de castanhas, é mais consistente, rico em fibras e menos calórico. Acho delicioso!
Vai por mim que essa cobinação “ahaza”!!!

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

30 Comments

Antes e Depois – Armarinho

Bolo de Milho com Fubá