in ,

Sorvete de Gelatina

Essa é uma daquelas receitas que a gente lê e pensa: “preciso fazer”! Vi na comunidade do orkut, e a autoria é do culinarista Mauro Rebelo, que tem um monte de receitas bacanudas. Fica bem gostosinho, mas ó, troco facim por um Häagen-Dazs de macadâmia kkkkk….

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite sem soro
1 caixa de gelatina em pó de qualquer sabor (eu usei morango)

Modo de preparo:

Dissolva a caixa de gelatina em pó conforme orientação da embalagem e deixe esfriar um pouco. No liquidificador bata o leite condensado o creme de leite e a gelatina preparada.

Leve ao freezer até endurecer um pouco, não precisa estar totalmente congelado, mas precisa estar bem cremoso (o meu levou 2 horas). Retire do freezer e bata na batedeira por +/- 8 minutos em velocidade alta. Vai aumentar bem de volume. Volte ao freezer novamente até que endureça.

Não deixe amolecer demais para ir para a batedeira. Esse processo deixa o sorvete cremoso e elimina os cristais de gelo.

Rende de 3 a 4 litros depois da batedeira, porque o ar incorporado faz aumentar de volume.
Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

7 Comments

Limão Siciliano

Quibe Assado Recheado