Aspargos do Jamie Oliver

Receita do livro “Jamie at Home“, fiz algumas modificações: Lavei uma porção de aspargos frescos, cortei uns dois centímetros do final do caule (que é a parte mais fibrosa). Mergulhei em água fervente com sal por 3 minutos. Aqueci a grelha da churrasqueira elétrica e coloquei os aspargos sem nenhum tempero. Depois de grelhados, reguei com azeite extra-virgem e polvilhei sal gourmet (granulado). A receita do Jamie regava também com limão, mas eu queria bem simples. Fica uma delícia!

Para acompanhar fiz Farfalle ao molho de mostarda Dijon e Maminha grelhada. O farfalle eu cozinhei na água de cozimento dos aspargos. Refoguei cebola na manteiga até ficar transparente, somei uma colher de mostarda Dijon (usei a com grãos), 1 colher de suco de limão, no lugar do creme de leite usei creme de ricota light, temperei com sal e pimenta branca. Acertei a textura com um tiquinho de leite p/ deixar menos espesso.

P.S.: O Aspargo é rico em ácido fólico e um ótimo diurético (limpa o sistema urinário), mas não se assuste se sua urina ficar com um cheiro forte, é uma reação normal que ocorre no organismo de 40% das pessoas que o consomem.

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes