Aspargos do Jamie Oliver

Receita do livro “Jamie at Home“, fiz algumas modificações: Lavei uma porção de aspargos frescos, cortei uns dois centímetros do final do caule (que é a parte mais fibrosa). Mergulhei em água fervente com sal por 3 minutos. Aqueci a grelha da churrasqueira elétrica e coloquei os aspargos sem nenhum tempero. Depois de grelhados, reguei com azeite extra-virgem e polvilhei sal gourmet (granulado). A receita do Jamie regava também com limão, mas eu queria bem simples. Fica uma delícia!

Para acompanhar fiz Farfalle ao molho de mostarda Dijon e Maminha grelhada. O farfalle eu cozinhei na água de cozimento dos aspargos. Refoguei cebola na manteiga até ficar transparente, somei uma colher de mostarda Dijon (usei a com grãos), 1 colher de suco de limão, no lugar do creme de leite usei creme de ricota light, temperei com sal e pimenta branca. Acertei a textura com um tiquinho de leite p/ deixar menos espesso.

P.S.: O Aspargo é rico em ácido fólico e um ótimo diurético (limpa o sistema urinário), mas não se assuste se sua urina ficar com um cheiro forte, é uma reação normal que ocorre no organismo de 40% das pessoas que o consomem.

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

8 Comentários

  1. Anônimo disse:

    Priscila, não tá perdendo nada, é caro e tem gosto de talo de couve (coisa que não falta a nós mineiros). E deixa o xixi com um cheiro insuportável que empesteia o banheiro…

  2. Priscila disse:

    Acredita que aqui em MG nunca vi Aspargos frescos para serem vendidos. Eu nem sei que gosto tem. Beijao da Pri

  3. Nane Cabral disse:

    Tati, acredita que apesar de adorar aspargos nunca fiz. Vou tentar. Bjos, Nane vovoqueensinou.blogspot.com

  4. edinha disse:

    Tudo apetitosíssimo 🙂
    Beijinho

  5. Carol disse:

    Ai que torturaaaaaaaaaaaaaaaaaaa…..
    Estou com muita água na boca!! Essa semana eu preciso retomar o meu regime, andei bem fora da linha… rs.. mas eu hei de conseguir!!!.. rs
    Editor de imagem?! Putz… sou muito iniciante.. uso o picasa que veio no meu laptop… rs.. mas pretendo mudar para o photoshop e arriscar alguma coisa por lá.
    bjos!

  6. Ressaca hein? rsrsrs
    Aqui não foi diferente! Aff
    Não entendo Tati, há alguns anos atrás eu não sofria desse mal!
    Bj boa semana

  7. Iliane disse:

    êsse farfale com essa maminha estão demais…não sou muito fã de aspargos!!…mas..os seus ficaram com uma cor incrivel!!!a foto tá linda.!!.mas..junto com essa massa e a a maminha comeria seu aspargo numa boa..bjus querida

  8. Luciana disse:

    Aspargos eu nunca fiz e nem comi… mas com certeza quero experimentar. Esse macarrãozinho tá com um aspecto maravilhoso.
    Bjos, Lú.