Batatas Assadas com Mix de Ervas

Ok, ok… chega de comidas “exóticas”! Vou me redimir! Vamos postar umas receitas mais “dia-a-dia” porque guacamole e gyoza não rola no trivial, né colegas?

Juro que eu também faço arroz com feijão (menos do que deveria, mas faço). Como eu já expliquei anteriormente, esse é meu ano “quase” sabático (porque ainda dou aula de noite) e estou me dando ao luxo de experimentar vários prazeres, como fazer comida mexicana em pleno almoço de terça, ir no mercado no meio da tarde comprar um ingrediente que falta na receita, enfim, quero aproveitar esse momento incrível da minha vida, de simplesmente ser DO LAR!!!!

Back to the real life: Vamos às Batatas:
Cozinho as batatas cortadas em 4 na água fervente com sal por 5 minutinhos. Escorro (elas ainda devem estar bem firmes). No melhor estilo Jamie Oliver pego uma assadeira antiaderente, faço uma “cama” com azeite extra-virgem, um mix de ervas secas (usei provence), manjericão fresco, sal gourmet (sal granuladinho), pimenta moída na hora (usei do reino e branca). Deito as batatas nesta mistura, dou uma mexida para envolvê-las bem e levo ao forno. De vez em quando dou uma viradinha para dourá-las por igual. Fica com uma casquinha crocante e bem macia por dentro! Lindas e perfumadas!

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes