in , ,

Geleia de Morangos

geleia de morangos

Geleia de morangos todo mundo ama, afinal ela fica ótima acompanhando desde a torrada até uma carne bem suculenta. Neste post eu vou dividir com vocês uma receita simples para você fazer na sua casa, então já vamos parar de enrolação e vamos começar com o básico!

Ingredientes:

  • 500g de morangos frescos e maduros
  • 2 xícaras de açúcar
  • Suco de 1 limão

Como Fazer e Armazenar Corretamente:

Comece lavando os morangos com muito cuidado, retirando as folhas e talos, então corte-os em pedaços pequenos em uma tijela. Adicione o açúcar e mexa bem, deixe descansar por meia hora para que os sucos sejam liberados.

Leve tudo para uma panela grande e adicione o suco de limão para “puxar a acidez” e equilibrar o doce da geleia. Cozinhe em fogo médio mexendo até começar a ferver.

Agora atenção, após ferver reduza para fogo baixo e siga mexendo as vezes por 30 ou 40 minutos, quando chegar na consistência desejada. O segredo é ficar de olho na cor que deve ter um tom mais escuro porém brilhante, então não dê bobeira!

Para ter certeza que chegou no ponto certo, coloque uma colher de geleia em um prato frio e incline o prato, se a geleia não escorrer está no ponto certo, senão basta cozinhar mais um pouco.

Para guardar a geleia tem um truque para esterilizar, é bem fácil porém é mais fácil ver do que explicar, então vou deixar um vídeo que fiz e mostra isso.

O destaque deste vídeo é a forma de esterilizar o pote

Minha Receita de Geleia de Morangos Light

Posso arriscar que é uma geléia light porque não tem como atingir a consistência de geléia se não utilizar açúcar, então para melhorar eu uso metade açúcar e metade adoçante culinário em pó para forno e fogão.

Fica um pouco mais azedinha que as compradas, mas vc pode acertar a quantidade de açúcar para seu paladar mas tenho certeza que você vai gostar muito afinal é muito simples, bora ver:

Para comer sem culpa

Esta é uma receita bem simples porém que funciona perfeitamente e mata aquela vontade doida de “comer um doce” sem culpa, então bora ver como é fácil

Ingredientes:

1 caixinha de morangos limpos e esmagados grosseiramente com o amassador de batatas;
2 colheres (de sopa) cheias de açúcar;
2 colheres (de sopa) de adoçante em pó culinário.

geleia light

Receita fácil que Todo mundo consegue fazer

Cozinhe em fogo médio e após ferver abaixe o fogo para o mínimo, vá retirando a espuma rosa que se forma na superfície (já adianto que não tenho a menor idéia de porquê fazer isso) e cozinhe até atingir o ponto desejado, lembrando que fica mais consistente quando gelado.

Se quiser uma calda deliciosa para sorvetes e bolos, é só deixar menos tempo no fogo, rende um ramequim pequeno como o da foto.

Tem muita Receita de Geleia por aqui

Se estiver procurando geleia para fazer aqui tem de Amora, de Manga com Maracujá, de Pimenta, de Laranja e muito mais!

Se você gostou dessas sugestões deixe seu comentário e se fizer não deixe de me marcar nas Redes Sociais, deixo aqui meu vídeo com outra receita de Geleia de Morango!

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

26 Comments

Conheça essa receita homus prática e saborosa

Conheça essa receita homus prática e saborosa

Geleia Amora

Geleia de Amora