in , ,

Atum com Crosta de Gergelim

Tô sabendo que tem muita gente que torce o nariz para peixe cru, mas aqui em casa adoramos! Quem não curte, deixa no fogo até o ponto desejado! Mas ó, o bom é assim, vai por mim!
Comemos esse peixe pela primeira vez num restaurante japonês, depois achei a receita do Chef Alex Atala, fiz minhas modificações básicas e aqui está!

Usei um lombo de atum de cerca de 20cm. Temperei com sal marinho, mix de pimentas moídas na hora e muito limão (deixei marinando). Aqueci uma frigideira antiaderente com um tiquinho de azeite. Rolei o atum sobre o gergelim e deixei selar o peixe em todos os lados. O importante é que o meio permaneça bem cru.Retirei da frigideira e deixei descansar (se cortar assim que sair do fogo ele despedaça).

Molho: Derreti 2 colheres (sopa) de açúcar mascavo, somei 50 ml de molho de soja (shoyu), 2 colheres (sopa) de suco de limão, 2 colheres (sopa) de saquê, 3 colheres (sopa) de água, deixei ferver até encorpar.

Fatiei o atum (p/ dar certo a faca tem que cortar até pensamento de tão afiada), coloquei um fio do molho sobre ele, servi com salada verde.

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

23 Comments

Panqueca Fofinha de Ursinho

Bolo de Iogurte Fofíssimo!!!