Linguiça Assada

O Leandro do blog Cozinha Pequena postou uma receita com o seguinte título “Linguiças Assadas (mas que são coadjuvantes dos tomates)”. A receita parecia tão simples mas ao mesmo tempo tão aromática, colorida… enfim… fiz! Gente, coisa tão basicona e tão boa!

A única diferença na receita do Leandro é que eu só tinha pimentão verde, mas mesmo assim ficou divina! E usei o azeite Borges com Alecrim!

Muito simples: Dourei as linguiças no azeite (pode ver que usei bem pouco). Untei um refratário também com azeite e forrei o fundo com tomates sem sementes cortados ao meio, cebola em pétalas, e pedaços de pimentão verde. Temperei os legumes com sal marinho e pimenta. Coloquei as linguiças por cima, reguei com um fio de azeite, um tiquinho de balsâmico e polvilhei umas ervinhas aromáticas.

Cobri com papel alumínio e levei ao forno por cerca de 25 minutos, tirei o alumínio e deixei mais uns 25 minutos. (Na primeira foto do post tem o prato pronto, na foto maior o passo-a-passo antes do forno).

Dica:
Linguiça boa, azeitinho honesto e alecrim! Não tem como dar errado! Galera “light” manda bala na linguiça de frango ou de peru.

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes