Massa de Pizza Deliciosa

“Todo mundo espera alguma coisa, de um sábado á noite”… No meu caso eu espero no máximo um chopinho com amigos, uma pizza… e vamos combinar que sábado e pizza foram feitos um para o outro, por isso deixo aqui essa receita que foi super aprovada em casa! E olha que eu já tinha testado várias massa, mas nenhuma me agradou como esta! Podem testar que será sucesso!



Para a massa (copo de requeijão como medida):
2 copos de farinha;
1 colher de sopa (rasa) de sal;
1 colher de sopa de fermento biológico instantâneo (aquele granuladinho);
1 colher de café de melhorador de farinha para pizza (opcional);
4 colheres de sopa de azeite de oliva;
1 copo de leite morno.

Coloque a farinha em um recipiente grande (usei 1 copo de farinha branca e 1 integral). Adicione o sal, o fermento, o melhorador de farinha e o azeite de oliva. Aqueça 1 copo de leite (é para ficar morno e não MUITO quente), vá despejando aos poucos em cima dos outros ingredientes e amassando com as mãos até ficar uma massa uniforme.

Pode ser que não utilize todo o leite, mas também pode ser que precise de mais um pouco. Sinta a massa e avalie. Eu usei menos de 1 copo. Deixe a massa descansar por 30 minutos, nesse período aqueça o forno em temperatura alta.

Os fornos caseiros não atingem a temperatura dos fornos à lenha, por isso a pizza de casa não fica igual a da pizzaria. Para diminuir essa diferença a dica é aquecer o forno bastante tempo em temperatura alta e assar a pizza em menor tempo possível.

Passado o tempo de descanso, abra a massa sobre a forma de pizza levemente untada com azeite. Não precisa de rolo para abrir, a massa é super maleável, coloque sobre a forma e vá ajeitando com as mãos.Asse a massa em forno alto por 8 minutos. Retire do forno, coloque a cobertura e volte ao forno apenas para derreter o queijo (mais uns 10 minutos).

Na cobertura usei uma camada fina de molho de tomate, vários queijos que eu tinha: mussarela e prato light, requeijão cremoso e queijo Grana (que equivale ao parmesão e é espetacular). Por cima coloquei tomates frescos, manjericão, orégano e azeite. Ficou deliciosa! Muito parecida com as de pizzaria.Rende uma pizza enorme!

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes