Massa de Pizza Deliciosa

“Todo mundo espera alguma coisa, de um sábado á noite”… No meu caso eu espero no máximo um chopinho com amigos, uma pizza… e vamos combinar que sábado e pizza foram feitos um para o outro, por isso deixo aqui essa receita que foi super aprovada em casa! E olha que eu já tinha testado várias massa, mas nenhuma me agradou como esta! Podem testar que será sucesso!



Para a massa (copo de requeijão como medida):
2 copos de farinha;
1 colher de sopa (rasa) de sal;
1 colher de sopa de fermento biológico instantâneo (aquele granuladinho);
1 colher de café de melhorador de farinha para pizza (opcional);
4 colheres de sopa de azeite de oliva;
1 copo de leite morno.

Coloque a farinha em um recipiente grande (usei 1 copo de farinha branca e 1 integral). Adicione o sal, o fermento, o melhorador de farinha e o azeite de oliva. Aqueça 1 copo de leite (é para ficar morno e não MUITO quente), vá despejando aos poucos em cima dos outros ingredientes e amassando com as mãos até ficar uma massa uniforme.

Pode ser que não utilize todo o leite, mas também pode ser que precise de mais um pouco. Sinta a massa e avalie. Eu usei menos de 1 copo. Deixe a massa descansar por 30 minutos, nesse período aqueça o forno em temperatura alta.

Os fornos caseiros não atingem a temperatura dos fornos à lenha, por isso a pizza de casa não fica igual a da pizzaria. Para diminuir essa diferença a dica é aquecer o forno bastante tempo em temperatura alta e assar a pizza em menor tempo possível.

Passado o tempo de descanso, abra a massa sobre a forma de pizza levemente untada com azeite. Não precisa de rolo para abrir, a massa é super maleável, coloque sobre a forma e vá ajeitando com as mãos.Asse a massa em forno alto por 8 minutos. Retire do forno, coloque a cobertura e volte ao forno apenas para derreter o queijo (mais uns 10 minutos).

Na cobertura usei uma camada fina de molho de tomate, vários queijos que eu tinha: mussarela e prato light, requeijão cremoso e queijo Grana (que equivale ao parmesão e é espetacular). Por cima coloquei tomates frescos, manjericão, orégano e azeite. Ficou deliciosa! Muito parecida com as de pizzaria.Rende uma pizza enorme!

Ficou com dúvida?

Comente aqui no post ou Veja minha página de dúvidas frequentes

26 Comentários

  1. Tati,
    essa massa leva fermento, mas não tem açúcar na receita… será que é por isso que a massa não cresce? não está faltando um pouco de açúcar nessa massa não? (só para o fermento poder fazer efeito)

  2. boa tarde!fiz uma massa de pizza para liquidificador e não é tão boa assim.vi a sua receita e quero testar,mas antes gostaria que me ajudasse com algumas informações, se possível: 1)esta massa fica crocante? 2)dizem que massa de pizza serve para massa de esfiha ou vice versa, logo, esta sua receita da massa de pizza sabe me dizer se serve para esfiha também? 3) algumas receitas parecidas levam água, você teria alguma idéia do motivo? desculpa o bombardeio de dúvidas, mas é que sou leiga na cozinha e vocês de blogs me ajudam bastante.bjos

  3. Eu fiz hoje esta pizza. Muito boa a receita. A massa rendeu dois discos médios, pq eu gosto de massa mais fina e abri com rolo. Cada disco dá para alimentar bem 2 pessoas!
    Obrigada por compartilhar suas belíssimas e deliciosas receitas!

    Abraço, Kelly

    http://www.amenidadesdekelly.blogspot.com

  4. ai mesmo segunda feira ,mais adoraria comer essa pizza, está pra lá de apetitosa.

  5. Gina disse:

    Tati, já congelei massa de pizza, é muito prática. Nas festinhas dos filhos fazia minipizzas, preassava e congelava as massinhas.
    Estamos pensando seriamente em ter um forno para pizza, mas vamos precisar controlar a gula depois…
    Beijos e boa semana!

  6. Uau, quero experimentar esta maravilha de receita!
    Bjim
    Léia

  7. Gostei da massa, só não deu certo abrir na forma. Mesmo untada, grudou no fundo. Na próxima vez vou abrir fora. No mais, parabéns pela receita!

  8. Carol disse:

    Nossa Tati, que massa gostosa. Eu sempre faço a mesma massa de pizza, nunca acho nada que me agrade mais. Essa está muito interesante. Vou anotar e testar na próxima. Um grande beijo

  9. Tati,essa massa está muito interessante, já copiei e tb vou experimentar, com farinha integral deve ficar até mais saudável, né? Muito bom mesmo! Parabéns! Beijos.

  10. Laura Lucia disse:

    Tatiana,
    Muito legal ter uma boa receita de pizza. E você tem razão: sábado, pizza e chopp são perfeitos.
    Foi o meu menu de ontem, só que numa cantina aqui perto. Mas deu uma senhora zebra. Acho que em vez de quatro queijos, entederam 4 vezes o mesmo queijo, pois só tinha mussarela…
    Eu devia ter ido até aí provar a sua, não era?
    Bjks

  11. Cuca disse:

    Adoro pizza!!!! Quem me dera uma pizza caseira para hoje =)
    Beijos*

  12. isabel disse:

    Tati 🙂
    Quantas dicas preciosas tu nos ensinas!! Adoro aprender contigo! Beijinho.

  13. Piell Rouse disse:

    oi Tati, voltei!!
    saudades de vcs!! agora voltei além de postar a visitar meu blog prediletos!!
    Pizza, ai meu deus que não gosta é louco né!!
    receita já anotada!!
    beijão

  14. Renata disse:

    Vai ser a próxima massa de pizza aqui de casa, valeu!

  15. RESPOSTA SOBRE CONGELAMENTO:

    Eu sei que é possível congelar as pizzas pré assadas. Você faz os discos, assa por 10 minutos, e congela depois de fria com ou sem a cobertura.
    Se fizer em tamanhos individuais fica mais fácil para congelar.

    Espero ter respondido sua dúvida!
    Bjs

  16. Larana disse:

    Uma verdadeira delicia minha amiga.

    Beijinhos:))

  17. Tânia disse:

    Estava mesmo procurando uma massa para fazer hoje….e vai ser essa!!!
    Depois tec conto!
    Beijão

  18. Anônimo disse:

    Eu tenho um restaurante em Africa e costumo fazer umas pizzas só para a familia,mas nunca sei o que fazer quando sobra massa,pois faço sempre muita,será que posso congelar a massa e como?E depois para descongelar como faço????
    Obrigada pela possivel ajuda
    Beijo

  19. Sandra Peres disse:

    E eu que nem imaginava que teria que descongelar a minha massa do sábado passado, lá vou eu no mercado comprar uns queijinhos para a noite assar a pizza!!!
    bjão

  20. Vicentina disse:

    Que delícia de pizza, e que fotos lindas. Gostei das dicas do fermento e do melhorador de farinha para pizza, vou procurar aqui.
    Obrigada pelos cumprimentos pelo meu aniversário, não tem importancia que tenha passado, antes tarde do que nunca.
    Bjs

  21. gasparzinha disse:

    Pizza caseira é sempre uma delícia!
    Adorei. 🙂

    Beijinhos

  22. ameixa seca disse:

    adoro uma noite de pizza 🙂

  23. Abelha Maia disse:

    Uma delicia, o meu filho ia adorar, por acaso hoje vai sair pizza para logo.
    bjssss

  24. Márcia disse:

    Delicia!!! Hj vou a noite vou receber um casal de amigos em casa…e essa receita veio em otima hora..bjs

  25. Nana disse:

    Tati, o link da farinha está errado 🙂
    Aparece o fermento…
    Sabe que na Itália tem dez mil tipo de farinha, aqui não temos nada, lá para cada receita, pão, pizza e etc, é usado uma farinha especifica, quando a modernidade chegará por aqui?
    Adoro pizza hehe
    bjss

Deixe uma resposta