Bolo Cavado

A luz natural é a melhor amiga da boa foto, então me perdoem porque as fotos do passo-a-passo foram tiradas de noite e estão feinhas, mas de qualquer maneira o que eu queria mostrar aqui não é a receita do bolo em si, mas essa técnica para recheá-lo que eu acho fantástica!

A idéia eu vi numa comunidade do orkut, e a “criadora” é a Izabel do blog canal do sabor (Iza, você abandou o blog? Estamos carentes das suas delícias!). Na foto vocês estão vendo um bolo de cenoura, que a receita tem aqui no blog e a cobertura é um brigadeiro que final acrescentei 3 colheres de sopa de creme de leite para não ficar tão grudento. Vamos ao passo-a-passo que vai ficar fácil de entender:
Faça um bolo de sua preferência usando uma forma redonda com buraco no meio. Com o auxílio de uma faquinha “recorte” o centro do bolo e reserve a parte retirada. Recheie como preferir. Retorne a parte retirada sobre o recheio. Espalhe uma cobertura (que pode ser a mesma que o recheio). Quando vi essa receita a Iza tinha colocado um recheio de chocolate e uns morangos inteiros dentro. Deve ficar muito bom!!! Bom final de semana p/ vocês!

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes