Mudas de Limão Siciliano

Vocês estão lembrados de um post antigo onde eu disse que estava fazendo experiências com o plantio do limão siciliano? Então, olha meus meninos aí!
As sementes brotaram e as primeiras folhinhas começaram a surgir. Me disseram que provavelmente não dê frutos, pois para essa finalidade precisa fazer outra técnica de plantio. Mas vamos ver.


É muito simples fazer as mudinhas:
Retire algumas sementes do limão (precisam estar inteirinhas), lave, seque com papel toalha e deixe em local seco e arejado por 2 semanas (esqueça delas).
Depois das 2 semanas coloque a semente sobre a terra e cubra com uma fina camada, menos de 1cm. Regue diariamente e mantenha em local bem iluminado, de preferência que pegue sol.

Após uns 25 dias (sim, demora muito) elas começam a germinar! Quando atingirem 3cm de altura é só passar para um vasinho ou saquinho para mudas. Eu plantei alguns em fundos de garrafa plástica. Elas podem ficar nesse local até atingirem cerca de 30cm, depois disso tem ir para o local definitivo (solo ou vaso grande).

Todas as sementes que eu separei germinaram! Só resta saber se vão se desenvolver bem no nosso clima, pois esse tipo de limão se adapta melhor à temperaturas mais baixas.  De vez em quando eu darei notícias dos meus bebês-limões!

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

Tatiana Romano
por Tatiana Romano Criadora do Panelaterapia Conheça a Tati

Tatiana Romano, reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.