Tudo sobre Cupcakes

Muita gente ficou com dúvidas sobre as forminhas para cupcakes. Recebi perguntas nos comentários e no e-mail, então este post é para ajudar quem ainda não se aventurou no universo dos mini-bolos.
O que é um cupcake? É um bolo pequeno, individual, assado em forminha frisada de papel e decorado com cobertura e confeitos. Nas receitas americanas, geralmente são cobertos com um creme à base de manteiga (“buttercream”) ou glacê real.

Como se faz? Pega a receita de bolo que você mais gosta e assa em forminhas próprias, depois você usa a imaginação na cobertura, recheio e decoração.

Como assá-los?

Se você não tiver uma forma própria, pode usar forminha de empada (o tamanho maior), mas não esqueça de untar e enfarinhar. Existe uma forma antiaderente própria que é essa: Existem também as forminhas de papel própria para cupcakes que são vendidas em lojas de artigos para festas, supermercados ou casas especializadas. Muita gente perguntou se elas podem ir ao forno. SIMMMM! Podem, mas são forminhas próprias para isso, se você colocar uma forminha de papel daquelas para docinhos vai queimar. Essa são próprias para forno: Você pode colocar a massa diretamente na forminha de papel e levá-las para assar assim mesmo (eu coloco as forminhas sobre uma forma de pizza e levo ao forno), neste caso é bom usar 2 forminhas de papel em cada bolinho para ficar mais firme. A melhor maneira é colocar a forminha de papel dentro da forma antiaderente, como na foto:

Espero ter tirado todas as dúvidas, mas se esqueci de algo é só perguntar.

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes