in , , ,

Buenos Aires: Dicas de Passeios I

Aqui estou novamente poooodre de tanto andar! Estamos conhecendo Buenos Aires apé! Claro que usamos taxi e metrô (que custa cerca de 0,50 centavos de real) para ir de um bairro a outro, mas estamos caminhando muuuito!!! Como é minha primeira vez aqui eu estou sim fazendo programas TURISTÃO e não ligo. Aliás eu até gosto! Turista é bobo, se encanta com coisas normais, paga mico, mas isso é tão legal! Então não me venham com dicas muito “cults” porque dessa vez eu sou TURISTONA! Aqui vão alguns programas no melhor estilo turistão que são “regra” para a primeira vez em Buenos Aires:

Jardim botânico (vide foto no topo do post) – entrada gratuita: achei bem decadente, com gatos abandonados e agua verde, mas era caminho para o Jardim Japonês então tudo bem.

Jardim Japonês! Esse sim vale a pena! Ô lugar lindo! Entrada $8,0 (oito pesos):


Saindo do jardim Japonês dá para ir apé ao Malba (Museu de Arte Latinoamericano), de quarta-feira é grátis, mas fomos em outro dia e pagamos $20 pesos a entrada (por pessoa). É bonito, mas achei que tinha poucas obras. A parte mais legal foi dar um “olé” nos guardas e fotografar o Abaporu (não pode!).


Depois do Malba fomos para o Museo Nacional de Bellas Artes (também é perto), esse sim é show (entrada gratuita). Todos os mestres da pintura Européia, arte sacra, esculturas, super vale à pena (também tirei foto escondidinha).


Estou gostando muito de Buenos Aires, mas acho que vou gostar mais da segunda vez que eu vier aqui, porque não terei a “obrigação” de conhecer pontos turísticos e vai dar para curtir mais a cidade. Volto assim que possível com mais novidades!
Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

10 Comments

Mousse Romeu e Julieta

Água com um toque Indiano