amigo_secr

História em Família: Amigo Secreto Anual

É costume a família e os amigos se reunirem para as festas de fim de ano na casa dos meus pais naquele esquemão básico: cada um leva um prato e todos comem até “virar o zóio”! A casa toda é decorada com luzes, flores e balões para anunciar uma noite especial, mas, a estrela da festa é mesmo o AMIGO SECRETO! Esse sim é o “golden-moment” do evento!


Nosso amigo secreto não tem nada de tradicional. A regra principal é levar uma “prenda” (que sirva para homens ou mulheres), embrulhada de maneira que ninguém desconfie o que tem dentro.

Claro que sempre rola muito  porta CD, kit de espelhinho com pente e escova, caixas plásticas para guardar… é…  whatever? Quando aparece um embrulho maior, que não tem aquela pinta de “lojão do R$1,99” todo mundo fica de olho grande! Pacotes em cima da  grande mesa, é hora de começar o jogo! O primeiro sorteado pega um presente , abre e decide se quer ficar com ele ou se quer trocar. O segundo sorteado escolhe uma prenda, desembrulha e pode optar em ficar com ela ou trocar pela que está em posse da outra pessoa (independente dela querer ou não) e assim vai. Parece organizado? Vou dizer uma coisa: vira uma Z-O-N-A!!!! É gente correndo para não entregar o presente, gente que o esconde embaixo da cadeira, tem os que ficam bravos, os que trocam 5 vezes quando a brincadeira só permite 1 troca, mas é muito engraçado! Olha só as fotos dos coroas se “jogando” de corpo e alma na brincadeira! Dá p/ ter noção né?

Quando chega setembro a gente já começa a entrar no clima e relembrar as trapalhadas do amigo secreto do ano anterior. Todo ano é sempre igual é nós adoramos!!! Histórias em família são mesmo uma delícia!

Eu aposto que vocês também têm ótimas histórias! Acertei né?
Então faz o seguinte entra no –> site da Consul <– e compartilha esses momentos bacanas da sua família.  Se sua história for selecionada… tchan tchan tchan (momento suspense)… corra para o site e confira o que você (e sua família) podem ganhar!


*Este texto é um artigo patrocinado.

Ficou com dúvida?

Comente aqui no post ou Veja minha página de dúvidas frequentes

Este texto é um artigo patrocinado, o que não invalida a opinião expressa pela blogueira e o empenho em selecionar produtos e serviços de qualidade para o blog

Tatiana Romano
por Tatiana Romano Criadora do Panelaterapia Conheça a Tati

Tatiana Romano, reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

13 Comentários

  1. rs rs rs adoreiiiiiiiiiiiiiiiiii sua historia, e da amiga ai de cima que contou a historia da cerveja e o abacaxi, rs rs rindo muito aqui…
    Tenho uma irmã que é uma figurinha, é uma vóvó criançona. Todo ano ela disputa com as crianças os presentes, a gente rola de tanto rir, e sempre aprontamos uma com ela, tipo esconder o presente dela, ou até mesmo entregar um bem pobrinho e depois dar o verdadeiro.
    Estas histórias não tem preço né mesmo.
    Mas sempre tem a comilança de virar os zóios,,,rs rs
    Tati vc é um doce de pessoinha, adoro ôce!
    Beijinhos
    Sandra

  2. Vicentina disse:

    Histórias de família são sempre muito boas, adorei a sua.
    Bjs

  3. josimeire disse:

    oi querida, realmente é o ápice da festa, mas coroa tb não né?
    saudades
    mil beijos

  4. Alessandra disse:

    Que legal, uma parte da família do meu marido faz o amigo secreto assim. Ano passado fiquei com uma meia calça desfiada, vai vendo…
    AMEI seu blog. Procurava uma receita de mousse de maracujá com chocolate branco simples e encontrei aqui. Já fiz, está na geladeira. Pelo que roubei do liquidificador a receita ficou ótima! Vou colocar o blog nos favoritos. Sua escrita é muito leve, gostosa de ler… então obrigada por isso!

  5. Gabi disse:

    Será que não somos da mesma família??
    Lá em casa é todo ano a mesma coisa e lá, o nome desse "amigo" secreto é: "amigo ladrão"
    É o que torna nossa reunião de final de ano, toda engraçad a especial.
    Beijos.

  6. Luciana Matos disse:

    Ahhhhhh, muito bom né? Família é tudo na vida!
    Aqui em casa rola o inimigo oculto, é uma diversão só!
    Tem que comprar ou fazer um presente beeeem estranho pra quem tirou! Já rendou gargalhadas homéricas!
    Beijo linda!

  7. welze disse:

    que animação, adorei. Pena que vai demorar um pouquinho ainda, não é?

  8. Paty disse:

    Olá…
    realmente passei pelo seu blog e me apaixonei, estou passando por aki todos os dias mas é meu primeiro recadinho pra vc.
    AMEI SEU BLOG.
    bjinhos e boa quarta.
    *-*

  9. Ai, eu queria morar pertinho da tua casa, só para ´participar dessas festas!!!!!!!!!!!!!

    Estou te seguindo, amei teu canto!!!

    Passe lá e me siga, tá? Abração. Nara.

  10. Nane Cabral disse:

    Na minha família resolvemos fazer dessa forma tb de uns anos pra cá, fica mais divertido e não rola aquele desconforto de um dar um super presente e outro não, enfim… acaba todo mundo querendo participar. Essas histórias de família são ótimas né? adorei! bjos, Nane http://www.vovoqueensinou.blogspot.com

  11. Oi Tati, em nossa família, a anos fazemos dessa forma! Alegra o Natal! É muito divertido. No ano passado, comprei um Kit de cervejas importadas (todos adoram cerveja na família) e escondi num determinado lugar. Na árvore de natal coloquei um embrulho grande, bem embalado com um laço maravilhoso e um cartão. Imagina, foi o primeiro a ser escolhido. Mas dentro tinha um abacaxi (a fruta de verdade). Todo mundo adorou, e brincou com esse tio que ganhou o abacaxi. Mas no cartão tinha a pista do presente correto. Depois, todo mundo queria o presente dele e passou de mão em mão. Muito legal!!!! "Roubaram" até o abacaxi dele!!!! Foi a nutricionista da família! Rs

  12. Lii Perônica disse:

    kkkkkk Que delicia de bagunça, aki na minha familia o amigo secreto eh tradicional, mas sempre alguem ganha algum presente engraçado! kkkk bjos

  13. Caliê disse:

    Oi Tati

    Melhor que ler é participar dessa festa super bacana na casa dos seus pais. Falar nisso nos reunimos esse domingo e eu e sua mãe falamos de vc e seu super blog. Na próxima vc que vai cozinhar??? hum….

    Bj

Deixe uma resposta