Charutinho de Folha de Uva

Não sei vocês, mas eu sou alucinada por esse charutinho!
Achei folhas de uva para vender no Hortifruti, coisa que não é fácil e não pensei duas vezes!

Desde que descobri que creme de ricota (Tirolez) misturado com limão, sal, pimenta do reino e azeite vira a melhor coalhada do mundo, eu faço sempre. Vamos combinar que esses charutinhos não são lá muito fotogênicos, por isso o destaque na coalhada! Mas acreditem, são deliciosos!

Vou deixar para vocês o vídeo que eu usei para aprender a fazer. É super didático. Pertence ao Blog http://blogdochef.com.br/

* No tempero da carne usei pimenta síria, hortelã e canela. Usei 400g de carne para 1/2 xícara de arroz (não gosto com muito arroz).

Ficou com dúvida?

Comente aqui no post ou Veja minha página de dúvidas frequentes

11 Comentários

  1. Fazer charuto de couve também é uma boa pedida, a aparencia fica mais próxima do de Uva, e fica uma delícia também.

  2. Adorei a receita. Eu até fiz há pouco tempo mas usei a folha inteira e não metade, ache que com a metade fica melhor. Assim que der vou testar e fotografar ou filmar tá. Tenho plantação de uva no quital em plena SP, rsrs…. uma benção! Bj e obrigada por tantas receitas maravilhosas. Apesar de nunca ter deixado um comentário eu já acompanho o seu blog há um bom tempo. Beijo. Dê

  3. Anônimo disse:

    Olha, para servir o charuto de uma amneira mais bonitinha eu pego uma panela que caiba os charutos mas que não seja pequena, pois eles crescem mas que também não seja grande demais. Frito umas costelinhas de porco e coloco no fundo, depois vou encaixando os charutinhos e quando estiver pronto, jogo um caldinho de limão e um pouquinho de manteiga de leite. Feito isso, desenformo a panela em uma travessa mais fundinha. Ele ficará como um bolo de charutinho. Ao desenformar, cuidado, porque estará muito quente. Fica lindo e a costelinha nessa hora é tudo de bom!!
    Espero que dê para entender.
    beijos, Ada
    Goiânia – Go

  4. Fla disse:

    Nossa é super difícil encontrar folha de uva aqui né?
    Mas sabe que charuto é a única coisa que eu nunca vou conseguir fazer e deixar igual ao do restaurante Abu Salim, já comeu? Fica ali na Washington Luiz… muuuuuuuuuuito bom!
    Bjs

  5. entretulipas disse:

    hummmmm…
    Deu até água na boca! Adooooro!
    Lá no meu site tem a receita dos charutinhos com repolho, pq assim como na sua cidade, aqui tmb é quase impossível de se achar a folha de uva e as frutas vermelhas (p/ fazer geleias e doces). Eu fico frustrada com isso, mas enfim…
    Se quiser ver a receita de Charutinhos de Repolho e outras receitas e dicas, passa lá!http://entretulipas.blogspot.com/2010/09/receita-charutos.html
    Beijokas

  6. Jotta e Rosley
    Pode ser repolho ou acelga mas a textura não será a mesma, embora tb fica gostoso. Como a folha de repolho é grande, geralmente a dá um charutão hahaha.

  7. Gostamos muito dos charutos, mas essas folhas de uva são quase impossíveis de achar aqui em Santa Maria-RS. Tem como substituir? Abraços!

    • Vivi Enne disse:

      Boa tarde, realmente as folhas de uva são difíceis de encontrar, por isto eu as substituo por folhas de couve ou couve-manteiga. O processo é o mesmo só que antes de acrescentar o caldo para cozinhar eu costumo dar uma refogada para que os charutinhos fiquem levemente dourados, Ficam deliciosos.

  8. Anônimo disse:

    Delícia Tati! Também adoro!!!
    Bjs
    Laura

  9. Pam disse:

    Hum, eu também adoro charutinho, mas só o de uva…hehe…fiquei com água na boca agora, mas acho que é impossível achar essas folhas aqui…aiai…:)
    Beijinhos e boa semana.

  10. a. luz disse:

    Eu amoooooo charuto!!!e também não curto muito arroz, não!
    Mas essa coalhada pra mim é nova! Vou experimentar urgentemente!!rs…

    Beijo Tati!

Deixe uma resposta