Frango Empanado na Bolacha

Daí que eu estava morrendo de vontade de comer um franguinho empanado mas o esquema “ovo + farinha de rosca” não ia rolar porque inevitavelmente teria que ir para um tacho de óleo fervente e fritura aqui na minha cozinha não é bem vinda.

Foi quando me deparei com essa receita. Frango empanado na farinha de bolacha cream cracker (e assado). Bingo!
Fiz uma mistura de 2 colheres (sopa) cheias de maionese light temperada com sal, ervas finas e 1 colher (sopa) de mostada Dijon (pode ser a comum, mas use 1/2 colher apenas).
Peguei 4 filés de frango já temperados e passei nessa mistura. Em seguida empanei numa farinha feita com 10 bolachas cream cracker (pode ser água e sal) “esmigalhadas” na mão.  Coloquei em assadeira e levei ao forno. Ficou cerca de 5 minutinhos de cada lado. É só o tempo de dourar a casquinha. Servi com salada de rúcula, tomatinhos (do meu quintal) e ricota. Ó tenho que dizer que o frango empanado tradicional é mais gostoso, mas esse também é gostosinho. Ficou bem crocante e não ficou seco por dentro. Eu só achei que o gosto da bolacha ficou muito pronunciado. Vou fazer novamente com uma outra bolacha integral que tem um sabor mais neutro, acho que vai ficar nota 10! Depois eu conto!

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes