in , , ,

Metendo as Mãos na Comida

Eu concordo totalmente com o Jamie Oliver quando ele diz que a gente tem que meter as mãos na comida! É importante sentir as texturas, as temperaturas, enfim, essa parada de “nojinho” na cozinha não rola!
Tem gente que acha mais higiênico cozinhar com luvas, aí eu pergunto: se o fulano que está usando luvas pegar algo do lixo, ou tampar a boca para tossir ou, pensando numa possibilidade mais escrota, coçar as partes baixas? Se ele fizer isso tudo com ou sem luva, tem diferença? Não né. De modo que as luvas são apenas um conforto para que a gente “acredite” numa higiene que na verdade não existe!
É certo que elas protegem as mãos dos maus odores, mas para mim é IMPOSSÍVEL cozinhar com luvas! E por isso é impossível evitar o contato com odores fortes de alguns alimentos.
Com toda sinceridade, isso não me incomoda, não é nada que um creminho não consiga disfarçar, mas se você é do tipo que se incomoda, existe no mercado um sabonete neutralizador de odores. Na verdade parece um sabonete mas é uma liga de metal. Nos EUA é conhecido como “Stainless Steel Soap”. Aqui no Brasil você encontra no bairro da Liberdade em São Paulo e em algumas lojas virtuais.

Agora uma dica: quando você manipular alho, não esfregue as mãos com sabão. Esfregue em um talher de inox embaixo da água que funciona perfeitamente!

Imagem: ODT
Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

31 Comments

Franguinho da Preguiça

Mousse de Iogurte com Morango