Feira Central de Campo Grande: Imperdível!


Eu já falei dessa feira aqui no blog, mas toda vez que venho a Campo Grande-MS eu faço questão de dar uma passadinha por lá.

O local existe desde 1925 e o principal atrativo dessa feira são as barracas de comida montadas em enormes estruturas físicas que servem toda sorte de guloseimas, com destaque para as comidas orientais.

Louco isso né não? Comida oriental em Mato Grosso do Sul? Mas com a chegada dos imigrantes por aqui em 1908, a culinária típica japonesa se alastrou (hoje ela é meio mesclada com a culinária chinesa).

Em todo canto tem uma portinha vendendo Sobá, yakimeshi, yakisoba e tudo convivendo harmoniosamente com a culinária rústica do Mato Grosso. Eu particularmente amo o Sobá que é um macarrão com carne de porco ou vaca, tirinhas de omelete e cebolinha, tudo mergulhado em um delicioso caldo! “MIACABO”!!!  Até o Fantástico já fez uma matéria dizendo que o melhor Sobá do Brasil era o de Campo Grande. Então se você passar por essas bandas, não deixe de conhecer essa feira que é um lugar único!

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

12 Comentários

  1. Rayssa Lira disse:

    A Melhor comida de CG 😀 hoje moro em Floripa e sinto falta de “ir a feira comer sobá” sempre que posso peço para minha mãe cozinhar sobá para nós!!!! é mtoooo bom 😀

  2. Bru disse:

    Oi Tati,

    Eu sou de CG e confirmo que a feira central é "o" point de la.
    Vale lembrar que a feira nem sempre foi nesse mesmo lugar. Antes ela era uma feira de rua, que acontecia toda quarta-feira e sabado, se nao me engano. Ela rodeava um terreno baldio que nunca tinha sido ocupado, até que um belo dia a igreja Universal resolveu fazer uma mega igreja la e a feira teve que se mudar.
    Hoje ela é bem mais organizada e a infra-estrutura ficou bem bacana.
    Sinto falta de passear por la e de sentir o cheiro de soba que invade o bairro!
    Bom que vc gostou! Mas concordo com o comentario da sua tia, tem que ir nos outros lugares glamour tbém! hehehehe

    Bjs e otimo ano.

  3. Lígia disse:

    A família só levou vcs nos lugares populares rsrsrs mas a comidinha é óootema (ADORO).
    Volta logo pra irmos aos lugares "chiques" pro pessoal ver que aqui em CG também temos glamourrrrrrr.
    Saudade já, bjos Tia Lígia.

  4. Caliê disse:

    Oi Tati

    Fiz estágio em Campo Grande e não me esqueço do sobá da feira, realmente delicioso. Aproveito para te desejar um feliz 2011 e muito sucesso ao Panelaterapia!

    Bj

  5. Anônimo disse:

    Moramos no Mato Grosso do Sul por 16 anos ( 10 anos em Dourados e 6 anos em Bela Vista ) . Dourados também tem uma ótima feira. Sem falar da proximidade com Ponta Pora fazer compras em Pedro Juan Caballero é tudo de bom. Quando vi as fotos que saudade boa.
    Bom ano. Maria

  6. Jú Ferrer disse:

    Fui pra lá em novembro e apresentei o sobá ao marido que não conhecia. Bom demais.

    Agora, que a antiga feira na rua era um charme a parte a isso era.

    Beijocas

  7. Realmente, tem muita comida deliciosa na Feira Central de Campo Grande- MS, mas o Sobá, em especial, é uma delícia, sempre que ia a Campo Grande dava uma passadinha só para comer sobá ou Yakisoba.
    Quem conhece essa Linda Cidade Morena com seus recantos e encantos, nunca mais esquece e volta sempre.
    Muitas saudades do meu MS!!!
    Beijinhos

  8. O Pastel que vem com as arestas de massinha frita junto? Eu já comi! Delícia mesmo. Outra coisa que adoro são os churrasquinhos com aquela mandioca amarelinha…ô delícia!
    Meninas, eu venho todo ano para Campo Grande. Minha avó tia, primos…todos moram aqui.
    Gosto muito!!!
    Bjs

  9. tati realmente o pastel é maravilhoso….eu já fui nessa feira é tudinho de bom…
    bjibnhos
    eliz ano novo amiga antecipado né manhã não terei tempo para mais nada so para os kitutes de finald e ano
    bjinhos

  10. Thaís disse:

    E o pastel??? Vc não comeu pastel???Ahhhhh….Tati!!!! É mó delícia!!!! Adoro minha cidade, Campo Grande!!!! Vc foi visitar a cidade do Natal no fim da Af. Pena??? Beijos!

  11. Anônimo disse:

    Tati, sou fã do seu Blog, mas quando li seus comentários sobre a feira de Campo Grande, me tornei MEGA FÃ do seu blog.
    Não sou de lá, mas morei 13 anos nesta cidade encantadora e a "feirona" era um passeio semanal. Hoje moramos em Sinop, MT e sentimos muita falta deste passeio noturno, mas sempre que vamos visitar nossos pais (maridão e eu) matamos a vontade!!!! … um grande beijo para você.Luana

  12. Anônimo disse:

    Tati, Meu marido está organizando uma pescaria para Abril no Pantanal, quem sabe não me leva junto p/ conhecer essa feira? Acho que agora quero ir mesmo.
    Bjs
    Janaína