Copinhos de Chocolate Trufados

Receitinha lindinha e fácil de fazer. Dá para usar a imaginação e fazer copinhos com muitos recheios (mousse de maracujá, brigadeiro, cheese cake, beijinho…).
Não precisa de nenhum “equipamento” ou utensílio especial, só copinhos plásticos, daqueles de café.

Primeiro eu derreti e temperei o chocolate amargo (não tenho medidas exatas, foi tudo no olhômetro). Temperar o chocolate é um processo que evita que ele derreta com facilidade. Clique AQUI para aprender a fazer.

Para os copinhos usei aqueles pequenos de café, só cortei aaquela bordinha mais durinha para facilitar depois na hora de desenformar.

Coloquei um pouco de chocolate derretido dentro e espalhei nas bordas com uma colher de chá. Levei ao freezer por 30 segundos, depois virei de cabeça para baixo para o chocolate “descer” e voltei ao freezer por mais 10 minutos. Aí é só rasgar os copinhos plásticos e rechear.

Para o recheio fiz uma ganache que nada mais é que misturar creme de leite e chocolate derretido, no caso, em partes iguais, (100g de chocolate e 100ml de creme de leite). Usei metade de chocolate ao leite e metade amargo, 50g de cada.  A cerejinha foi só um charme porque a frescura é necessária nessa vida!

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes