Arroz de Tomate Seco

Nem pode ser considerada uma receita, é praticamente uma sugestão para variar o arroz branco. Eu costumo usar o tomate seco sem óleo que é super light, esse tipo precisa ser hidratado para usar, mas nem sempre é fácil de achar então pode usar o tomate seco em óleo, a única diferença é que ele é mais macio e vai quase desmanchar, mas o sabor fica bom.

Eu refogo 2 dentes de alho em 3 colheres (sopa) de azeite, junto os tomates picados (que neste caso vão hidratar na própria água do arroz), mexo por alguns segundos, somo 1 xícara de arroz cru, 1 colher (chá) de sal, cubro com água fervente e só. Ao final coloco 1 colher (sopa) de orégano. Fica muito saboroso e acompanha bem um peixinho grelhado e uma saladinha verde para um almoço leve.

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

17 Comentários

  1. Carina disse:

    Olá, Tati…conheci seu blog faz uns dias e estou adorando, olhei as receitas aqui e nos comentários e não achei receita de tomate caseiro….teria alguma que você já fez ? obrigada…bjos

  2. moranguita disse:

    deve ficar um arroz muito muito bom:-)
    beijinhos

  3. Ana, deixa de molho na água fervente. Não me lembro 100% porque joguei a embalagem fora, mas acho que são 7 minutos.
    Bjs

  4. Ana Claudia disse:

    Tati,
    Como eu hidrato os tomates secos sem ser no arroz? bjos

  5. Rachel disse:

    Tati, eu sou maluca por arroz e vivo inventando com ele, por acaso tenho aqui tomates desidratados e meu próximo arrozinho vai ser assim…rs!
    Bora lá ajudar as meninas de Ubatuba, trabalho lindo!
    Bjuss!!!

  6. Oi Tati…
    Obrigadinha por apoiar nosso sorteio viu??
    As meninas arteiras agradecem!!
    Beijinho
    Ana

  7. Anônimo disse:

    Tatiana,

    Adorei a receita de hoje e sabe pq?? Vc especifica a quantidade exata de sal!!!!! Eu morro de medo de errar no sal e minha comidinha quase sempre fica sem sal o suficiente. Amei… vc não sabe o quanto fiquei feliz em saber que para uma xicara de arroz é uma colherinha de sal. Ai, muito grata, tô felizona! E é a mais pura verdade. Deus conserve o seu marido!!! háhaá
    beijos
    Pati Sato

  8. Anônimo disse:

    Eu também faço com tomate normal, sem pele e sem semente, fica bem rosado…divino. Para quem não gostar de tomate seco ou não puder consumir açúcar pode fazer como eu. Fica uma dica.
    Bjs
    Faby Siqueira

  9. Oi Tatiana, beleza de receita. A Rosley já fez muito tomate seco em casa, dá trabalho mas fica muuuito melhor do que os industrializados. Ela só não fez o arroz com ele, ótima ideia. Abraços!

  10. amo tomaate seco!!! principalmente com muzzarela de bufala!
    vou testar essa depois!!

  11. Tati, está belísismo seu arroz. Mas olha, estou maravilhada com a receita de TIRAMISSU que veio no livro que você me deu de amiga oculta, postei lá no blog, ficou divino minha amiga, é a minha sobremesa predileta e lá tem as duas versões, fiquei super feliz, beijos.

  12. Oi, queridíssima!
    Um dia iluminado pra vc!
    Amei o arroz. Ando buscando alternativas pra galerinha seletiva aqui de casa, rs…
    Beijos

  13. Ana Rita disse:

    Arroz Fantastico….

    Bjinho

    Rita

  14. Anônimo disse:

    Tati, você poderia dar uma receitinha de tomate seco caseiro. Fiz uma vez mas não rendeu nada….
    Adorei o arroz!
    Bjs
    Laura

  15. Rachel, eu acho que você deu azar mesmo amiga. Eu consumo muita berinjela e quase nunca tem bicho.
    Nem sei que dica te dar. A casaca deve estar bem firme e brilhosa, e sem nenhum furinho…
    Realmente acho que vc deu azar….
    Bjs

  16. Rachel disse:

    Olá Bom dia!

    Tenho uma pergunta que não tem nada a ver com o seu post atual, mas com um antigo sobre: lasanha de beringela. Eu já fui umas 3x comprar Beringela, mas mesmo nos melhores hortifrutis da vida, ela estava com uma minhocas!!! Eu andei e todas estavam igual. Minha vizinha me disse que beringela é assim mesmo, que dá muito bicho, mas não soube me dizer como escolher a certa. Vc pode me ajudar??? Claro que eu tinha programado tudo para uma super lasanha e desisti, né? Obrigada Bjs