Tortinha de Palmito

Essa tortinha é praticamente uma empadona (pode ser feita no tamanho menor tb). A massa é a mesma da torta de frango, que é espetacular! Se você ainda não viu essa receita, clique  AQUI. Você pode fazer o recheio que preferir, mas esse de Palmito ficou delicioso!!!

Recheio de Palmito:
1 vidro de palmito 500g (sem o líquido tem 300g)
1 cebola pequena picada
1 dente de alho picado
4 colheres (sopa) de cheiro verde picado
1colher (sopa) de extrato ou molho de tomate
1 colher (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de parmesão ralado
1/4 de tablete de caldo de legumes dissolvido em 4 colheres (sopa) de água fervente.
3 colheres (sopa) cheias de creme de leite, requeijão ou creme de ricota
Sal e pinta à gosto.

Escorra a água do Palmito e ferva-os por 5 minutos. Retire os palmitos da água e pique-os em rodelas ou pedaços menores.
Refogue a cebola no azeite em fogo baixo para não dourar, junte o alho em seguida o palmito. Não precisa mexer demais, só misturar. Na sequência, adicione o cheiro verde. Polvilhe a farinha por cima e mexa bem. Junte o extrato de tomate e o caldo de legumes dissolvido. Agora adicione o creme de leite e o parmesão.  Prove e tempere à seu gosto com sal e pimenta. Espere o recheio esfriar para prosseguir.

Abra um círculo de massa, forre a forminha (não precisa untar) coloque o recheio e cubra com outro círculo de massa. Leve passar em forno pré aquecido em 200º. Depois de 10 minutos, retire as tortinhas, pincele ovo batido e volte-as ao forno para dourar.

 Eu usei formas p/ tortinhas e a receita rendeu 5 delas que valem por uma refeição.

Acredito que dê para fazer umas 15 (ou mais) se usar forma de empada.Você pode usar o recheio que preferir para a tortinha e esse recheio de palmito também pode ser usado para qualquer salgado assado ou pastel frito.

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes