Picadinho de Mignon Suíno com Batata

Comidinha caseira é sempre bom, mas como tudo nessa vida, se não variar enjoa! Por isso usei filé mignon suíno (1 peça picada em cubos) para fugir um pouco da carne de boi.

Temperei a carne na véspera (não me cobrem quantidades porque faço na intuição) com shoyu, balsâmico, mostarda, azeite, pimenta do reino e alho amassado.

Aqueci azeite, refoguei 1 cebola (pequena) picadinha, juntei a carne e mantive no fogo baixo até a cebola quase sumir. Para isso fui pingando água fervendo aos poucos à medida em que ia secando (mantenha no fogão um canecão de água fervendo sempre que for fazer ensopados).

Juntei 2 batatas grandes em cubos que foram pré cozidas em água fervente por 8 minutos. Somei 1 envelope de caldo de carne em pó e cobri com água. Deixei a água ir secando lentamente até a batata terminar de cozinhar. No fim um punhado de cheiro verde para dar um coloridinho.

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

Tatiana Romano
por Tatiana Romano Criadora do Panelaterapia Conheça a Tati

Tatiana Romano, reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.