Espaguete c/ uma “Pegada” Oriental

Eu não tinha  o Lámen, que seria o macarrão mais adequado para esse prato e no melhor estilo “não tem tu vai tu mesmo” fui de espaguete. É bem simples de fazer e bom para variar o macarrão nosso de cada dia.

Primeiro você vai temperar umas tirinhas de carne de porco. Eu tinha umas 3 bistecas, então tirei do osso e cortei em tiras, mas pode ser lombo, filé ou pernil suíno.
Para essa quantidade de carne piquei 2 dentes de alho. Refoguei a carne com um pouquinho de óleo de gergelim (mas pode ser o comum) e somei o alho picado. Em seguida polvilhei 1 colher (sopa) de farinha de trigo e misturei bem. Acrescentei uma mistura de 1/2 copo de água morna com 1/3 de copo de shoyu e 1 colher (café) de gengibre em pó. Deixei ferver e engrossar. Servi sobre o espaguete com cebolinha picada e gergelim branco.  * Sobre o post anterior, muito obrigada pelos comentários carinhosos, mas eu acho que não me expressei bem, pois em momento algum passou pela minha cabeça desistir do blog. Em resumo eu só queria dizer que quero organizar minha vida para me dedicar mais a ele ok?

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

Tatiana Romano
por Tatiana Romano Criadora do Panelaterapia Conheça a Tati

Tatiana Romano, reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.