Panqueca Integral de Carne com Legumes

Eu tenho recebido muitos pedidos de receitas mais leves e vocês sabem o quanto é difícil unir sabor, boa apresentação, comida saudável e baixas calorias. Mas não é impossível. Essa receita é um exemplo claro do que eu estou falando.
O recheio utilizado foi aquela carne moída com legumes que eu ensinei  neste  post, só acrescentei uma colher de creme de ricota para dar liga (pode ser creme de leite ou requeijão nas versões normal ou light).

Para a massa, bata no liquidificador (rende 5 discos): 1 ovo; 1 colher (sobremesa) de fermento em pó; 1 xícara de leite; 1 colher (sopa) de azeite; 1 colher (café) de sal; 1/4 de xícara de farinha de trigo integral; 1/4 xícara de aveia em flocos finos.

Para fazer os discos é necessário usar uma frigideira com o antiaderente perfeito, aí nem precisa untar, é só colocar uma concha de massa, espalhar girando a frigideira e virar a massa para dourar dos dois lados.

Servi a panqueca acompanhada de creme azedo ou sour cream, que você consegue misturando creme de ricota ou creme de leite fresco com algumas gotas de limão, sal e salsinha polvilhada. Eu curto o creme geladinho mesmo, mas pode servir com o molho da sua preferência. Para fazer esse charme na amarração é só passar uma cebolinha na água fervente e depois na água fria que ela fica bem maleável. * Agora se você preferir uma receita tradicional de panquecas com uma massa que é fantástica, acesse  aqui.

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes