in ,

Quibe Recheado e Acompanhamentos

Agora os descendentes Árabes vão ter um colapso! kkkkkkk…. acho muito engraçado como vocês se incomodam quando modificam a receita original. Ô meu povo, cêis já sabem que eu não tô nem aí p/ receita original, já falei que essa é a MINHA receita e pronto! Quem quer segue, quem não quer compra um livro de receitas e faz a tradicional, combinado?

Bom, agora que eu ensinei no post anterior a preparar a “massa” do quibe de assadeira, vamos fazer a versão recheada que é uma delícia!

Para isso é só untar um refratário ou assadeira com azeite, espalhar uma camada de quibe, uma camada de creme de ricota (usei da Tirolez) ou requeijão cremoso, fatias de queijo e cobrir com outra camada de quibe.

Eu costumava levar ao forno coberto com papel alumínio, mas descobri que se levar ao forno pré-aquecido em 250º e sem o papel alumínio ele não solta aquela aguaceira e fica perfeito.
Sempre que eu faço essa receita, sirvo com pão sírio (dessa vez era crostata), vinagrete feito com tomate, cebola, hortelã, azeite e sal e uma coalhada “fake” que é um sucesso, basta misturar suco de limão ao creme de ricota e temperar com sal e azeite, fica melhor do que as coalhadas compradas, vai por mim!
Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 3 Média: 5]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

36 Comments

Tempero para Quibe Assado

Torta de Abobrinha e Calabresa