in , ,

Sanduba de Cupim

As melhores coisas da vida são tão simples! É clichê mas os clichês sempre são verdadeiros! 
O pão francês mais fresco que você encontrar, cupim de panela de pressão desfiado e queijo. Não precisa mais nada!
Para 1 kg de cupim (se for mais, por exemplo 2kg é só dobrar a receita):
Corte a peça de cupim em fatias grossas . Fatie grosseiramente duas cebolas grandes. Em uma panela de pressão cubra o fundo com azeite e fatias de cebola. Coloque metade da carne, cubra com mais fatias de cebola, o restante da carne e mais cebolas. Salpique 1 pacote de caldo de carne em pó, 300ml de água fervente, 6 colheres (sopa) de shoyu (molho de soja) e tampe a panela. 
Depois que pegar pressão, mantenha em fogo médio (de médio para baixo) por 30 minutos. Desligue o fogo, espere sair a pressão e veja se a carne está no ponto de desfiar. Se não estiver leve novamente ao fogo (na pressão) e verifique a cada 10 minutos (talvez seja necessário colocar mais um pouquinho de água para não grudar). Para peças de carne maiores o tempo pode aumentar, mas aí você vai ter que abrir a panela de vez em quando e fazer o teste.
A cebola praticamente some e a carne fica derretendo! Bem fácil desfiar com o garfo p/ fazer seu saduba! Se você quiser servir a carne em pedaços manda bala que vai fazer sucesso também!
Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

29 Comments

Carne de Sol e Carne Seca, Qual a Diferença?

Macarrão de Panela Le Creuset