Bolo Integral de Banana, Passas e Nozes

Queridos, muito obrigada pela colaboração, pelas dicas e receitas que vocês me mandaram! Adorei tudo! Então fiz um bolinho  para celebrar a boa alimentação e ficou bom viu?

A receita abaixo foi copiada –> daqui. Ela é uma receita para microondas mas eu assei no forno convencional. Também coloquei por minha conta  um punhado de nozes, passas brancas e negras. Segue a receita original:

2 unidade(s) de ovo 2 colher(es) (sopa) de margarina  1 copo(s) de iogurte natural 1 xícara(s) (chá) de açúcar mascavo 1/2 xícara(s) (chá) de leite 1 xícara(s) (chá) de farinha de trigo 1 xícara(s) (chá) de farinha integral 1 xícara(s) (chá) de aveia em flocos 1 colher(es) (sopa) de canela-da-china em pó 2 unidade(s) de banana em rodelas 1 colher(es) (sopa) de fermento químico em pó

Misture em uma tigela os ovos, a margarina, o iogurte e o açúcar mascavo. A seguir, acrescente o leite, as farinhas e a aveia, mexendo muito bem a cada adição. Por último, misture a canela em pó, as rodelas de banana e o fermento em pó.

Obs: Usei manteiga sem sal no lugar da margarina e juntei mais 1/2 xícara de açúcar mascavo porque achei que faltava. Assei em 220º, não sei por quanto tempo, pois nunca marco, mas faz o teste do palitinho. Enfia um palito de dente, se sair limpinho pode tirar o bolo do forno.
Por cima eu coloquei um pouco de mel e mais algumas nozes moídas. Receita aprovada e super indicada!

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes