in ,

Como Quebrar Ovos com Apenas uma Mão

quebrar ovo

Quebrar ovos com uma mão pra mim é uma coisa que eu acho tão “chef“, afinal parece que a pessoa já nasceu quebrando ovos!

Como quebrar ovos

Dia desses eu li um texto sobre esse tema “tão importante” que dizia mais o menos assim:

Quebrar ovos com uma mão é mais do que uma habilidade técnica; é uma expressão de fluidez, um gesto que ecoa a simplicidade e a sofisticação da cozinha. Na busca pela excelência culinária, a destreza em quebrar ovos com uma mão se torna uma marca distintiva de mestria, um selo pessoal de quem domina não apenas a arte da culinária, mas a dança íntima entre o cozinheiro e seus ingredientes.

Depois de ler essa poesia culinária eu tive que ir atrás dessa “dança íntima”, então ví este vídeo e não é que eu consegui fazer também? Ah gente se eu que tenho mão pequena consegui “dançar com o ovo”, vocês também conseguem!

Aproveito que você está empolgado em realizar “essa dança” e deixo aqui uma receita de Quindim que vai te proporcionar 10 tentativas para conseguir fazer! Então bora virar “chef”!

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

17 Comments

caldo verde

O Melhor Caldo Verde

Decoração para Páscoa