Eletrodomésticos de Inox – Limpeza

Eu vou descrever aqui o meu jeito de limpar, já que meu fogão é de inox, mas se vocês tiverem dicas e sugestões, compartilhem, porque a ideia aqui é a gente aprender junto ok?

Para limpar meu fogão primeiramente eu retiro a grelha e os queimadores (esses eu lavo normalmente), então removo pequenos grãos, ou farelinhos com a ajuda de um paninho de limpeza. Depois pingo algumas gotas de detergente na parte amarela da esponja de limpeza e a umedeço levemente. Espalho pela superfície do fogão em movimentos circulares. Com um pano úmido, retiro o sabão. Enxugo com 2 folhas de papel toalha. E para tirar todas as manchinhas e deixar brilhoso como novo, pego outra folha de papel toalha, pingo umas 5 gotinhas de azeite de oliva e espalho sobre a superfície. Fica novo! 

Essa dica do azeite serve para qualquer coisa que seja de inox. Limpo até as bandejas dessa forma. Não fica oleoso, porque é bem pouquinho azeite. Imagino que óleo de cozinha também sirva. Faz o teste aí e me conta depois!

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

Tatiana Romano
por Tatiana Romano Criadora do Panelaterapia Conheça a Tati

Tatiana Romano, reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.