in , ,

Biscoito de Queijo Mineiro

Eu estava querendo uma receita para usar o queijo meia cura que eu comprei em Águas de São Pedro e na minha busca achei essa receita de biscoito. Vi várias referências e com várias proporções diferentes de ingredientes, aí acabei fazendo do meu jeito e com o que eu tinha em casa.

Ingredientes:
200g de polvilho doce ou azedo (usei o azedo)
120g de queijo meia cura (ou parmesão)
1 ovo grande ou 2 pequenos
2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
sal se necessário.

Eu misturei o queijo, o polvilho e a manteiga, ficou tipo uma farofa, aí juntei o ovo. Como era um ovo grande já foi suficiente para virar uma massa que era possível modelar.
Se sua massa ficar seca, coloque mais um ovo. Se ficar mole, coloque mais polvilho. Não se preocupe, pelo que li por aí essa receita tem várias proporções e sempre dá certo. No fim você tira um tiquinho de massa e prova, se achar que precisa de sal, adicione.
Eu provo massa crua #SouDessas, agora se você tem nojinho aí complica hehehehe.

Faça os biscoitos no formato que desejar e leve para assar em forno já preaquecido em 180ºC por aproximadamente 25 minutos.

Esse biscoito também é conhecido como Chipa em algumas regiões do Brasil. Ele fica como um pão de queijo só que mais durinho. Eu amo comer com café coado!!! Prova aí!

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 1 Média: 5]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

14 Comments

Milho Cozido com Manteiga Temperada

Lasanha de Frigideira