Couscous Cítrico com Frango, Passas e Pistache

Mais uma receita que participou do concurso da Rubbermaid e que na época eu não publiquei aqui. Não posso deixar de dividir o couscous mais gostoso que comi na minha vida , né gente? Então vai:


Ingredientes: 2/3 de xícara de couscous; Suco de 1 limão siciliano;

1 colher (sopa) de raspas da casca do limão siciliano; Suco de 2 laranjas; 1 pacote de caldo de galinha em pó; 50g de uvas passas brancas; 50g de uvas passas negras; 3 colheres de sopa de pistache sem casca; 2 filés de frango cortados em cubos pequenos; ½ cebola picada; 1 dente de alho picado; 2 colheres (sopa) de molho inglês; Azeite o suficiente. Junte o suco de laranja, o suco do limão siciliano e complete com água até somar 250ml. Aqueça esse líquido no microondas até ferver. Junte ao líquido que ferveu ½ pacote de caldo de galinha em pó (a outra metade vamos usar a seguir), some o couscous e misture bem. Tampe o recipiente e deixe descansar. Enquanto isso aqueça 3 colheres (sopa) de azeite e refogue o frango com a cebola e o alho. Junte a outra  metade do pacote de caldo de galinha em pó e o molho inglês. Some as passas (brancas e negras) e o pistache. Corrija o sal se necessário.  Volte ao couscous que ficou descansando, abra o pote e misture-o com a ajuda de um garfo para que fique soltinho. Incorpore o refogado de frango, passas e pistache. Na hora de servir polvilhe as raspas de limão.

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

12 Comentários

  1. A apresentação é fantástica!

  2. Larissa, é tudo porção para 2. Não tem tanta comida, é o que comemos todo dia. Muitas vezes eu coloco a receita inteira no blog mas faço fracionada para render menos. E ó, aqui não sobra nada! Jogar comida fora é crime! Se raramente sobrar eu divido! 🙂

  3. Larissa disse:

    Oi Tati, tudo bem?
    Sempre visito o blog e amo suas receitas!
    Você tem o dom de fazer muitas (como eu) comer com os olhos… às vezes eu sinto até o gosto da comida! rs
    Parabéns pela dedicação, empenho e capricho!

    Existe uma pergunta que sempre vem em minha mente quando vejo algo novo aqui no blog… o que você faz com "tanta" comida assim, já que são só você e o marido em casa? rs!

    Obrigada por nos ensinar e ajudar!
    Cozinhar é um dom!
    Beijos.

  4. Anônimo – essa semana teve uma mousse de limão e um pavê de chocotone, e uma massa, praticamente todos levam 3 ingredientes bem básicos, mas é impossível agradar a todos! E olha que me esforço! Mas uma coisa eu digo: aqui vão existir períodos de comidas simples, períodos de comida light, períodos de comidas mais sofisticadas porque o blog é a minha realidade e ninguém fica na mesmice sempre né gata?

  5. Anônimo disse:

    Tati amo seu blog e já fiz diversas receitas suas que deram super certo… Mas devo admitir que sinto falta de qdo vc colocava aquelas receitinhas mais básicas( com ingredientes mais simples e baratinhos) e que dava pra agradar a família toda, aprimorando aquelas velhas receitas com um toques especiais. Aquele pudim de doce de leite, por exemplo… Divino! A torta de frango, massa base que nunca vi igual!! ehehe
    Beijos

  6. Janaína disse:

    Que prato lindo! Acho que vou fazer no ano novo para inovar, vai ser um sucesso!
    Bjs
    Janaína

  7. Kinha, frango, porco ou pato com laranja, risoto ou massa al limone, peixe com molho de limão… é clássico amiga, dá super certo!

  8. Kinha disse:

    Cítrico com salgado? Nunca experimentei!

  9. Robeta, queria que fosse a parede, mas é papel de scrap kkkkkk.
    😉

  10. Anônimo disse:

    Tati,

    E esse fundo da foto ?
    Se você me falar que é uma parede da sua casa eu vou morrer de "inveja boa" – se que ela existe!

    Que coisa mais linda!!!

    Eu babo nas suas fotos.

    Roberta.

  11. Tatiana,
    A receita é muito boa, ficou linda e nutritiva, vou fazê-la pois tenho em casa uns fãs de cuscuz.
    Beijo
    Vânia

  12. Sara disse:

    Muito amor pelo pistache.
    Ficou linda a receita (e a foto incrível).
    Bjs