in , , ,

Creme de Mandioquinha com Trufas

Eu não vou fazer “a pheena” que come trufas todo dia porque não é verdade. A grande maioria da população não é gourmet e nem tem obrigação de conhecer toda sorte de comidas exóticas. Mas devo dizer que os bons mereciam comer trufas ao menos uma vez na vida!

Se você só conhece as de chocolate, dá uma lida –> aqui para conhecer as trufas de verdade.

O fato é que dia desse eu comprei um potinho de creme de trufas. Feito com 99% de trufas negras e 1% de azeite. Minúsculo e caro, mesmo sendo do tipo mais “popular” de trufas, as de verão.

De vez em quando eu me dou o direito desses pequenos luxos. Tem gente que curte ir a um SPA passar o dia, fazer massagem, ou comprar aquela bolsa super cara, eu não critico não, porque cada um tem sua escala de valores, só que no topo da minha listas estão os sabores, as panelas, os utensílios de cozinha, essa é minha praia.

Mas vamos ao que interessa. Receita super simples:
Refoguei 2 colheres (sopa) de alho triturado em azeite. Juntei 500g de mandioquinha (batata baroa) e 1 batata grande picadas e somei 300ml de caldo de legumes (usei caldo caseiro porque a receita merecia). Usei a panela de ferro que cozinha rápido e pelo fato da tampa vedar 100% ela cozinha os alimentos no próprio líquido, sem precisar de tanta água.

Quando os legumes estavam bem macios juntei 2 colheres (sopa) de creme de ricota (pode ser creme de leite) e bati com o mixer. Virou um purê. Voltei ao fogo e fui adicionando leite até chegar ao ponto de creme. Acertei o sal e mais nada porque queria sentir todo o sabor das trufas.

Na finalização coloquei um pouco de salsinha desidratada que não tem gosto e não ia interferir e algumas “bolinhas” do creme de trufas. A cara da rikezah!!! 

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

14 Comments

Biscoitinho de Baunilha com Papoula

Embalagens de Papel para Servir