Era uma Vez um Frango Assado…

O que você faz com sobras de frango assado? Eu faço um prato que fica bem parecido com um fricassé e não leva 15 minutos para ficar pronto, quer ver?

Comece desfiando a carne que sobra do frango (despreze a pele). No meu caso rendeu 1 e 1/2 xícara (chá). Uma dica boa é desfiar as sobras do frango assado e congelar para usar quando der na telha.

Refogue 1 cebola pequena em 1 colher (sopa) de manteiga e 2 colheres (sopa) de óleo. Gosto de deixar a cebola em fogo bem baixo para que ela fique bem macia e transparente. Neste momento, adicione 1/2 lata de milho verde (sem água) e em seguida o frango.  Junte uma colher rasa (sopa) de mostarda e 1 caixinha de creme de leite. Acerte o sal, polvilhe pimenta e salsinha picada. 

Se o seu creme ficar muito grosso, você pode adicionar um pouquinho de água ou leite para deixar mais ralinho. Esse era um frango daqueles de padaria e estava super bem temperado, mas se você achar necessário pode acrescentar temperos de acordo com seu gosto. Rende 4 porções modestas ou 2 beeem generosas. Reaproveitar é uma coisa pheena viu?

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes