Como Conservar Verduras na Geladeira

Bom gente, eu não sou nenhuma especialista no assunto, mas como recebi algumas perguntas tipo: “como fazer com que as verduras durem mais na geladeira?”, vou colocar aqui como EU faço em casa. Se alguém tiver uma dica bacana para complementar o post ficarei feliz se compartilharem.

As folhas tem uma durabilidade pequena mesmo, mas acho que podemos prolongar um pouco mais sua vida útil com alguns cuidados. Eu costumo comprar uma quantidade pequena, mas só lavo o suficiente para umas 2 refeições (o restante eu guardo na última gaveta dentro de uma sacola plástica fechada). Após higienizar as folhas, eu uso uma centrífuga (ou secadora) de salada. Ela retira toda a umidade, o que ajuda muito a conservar. Vale à pena o investimento. Separei alguns modelos para vocês verem:
* Preços de Fevereiro de 2012

Depois de secas, eu armazeno as folhas em um pote plástico próprio para isso. Tempos atrás teve uma ação da Rubbermaid aqui no blog e eles me mandaram alguns produtos. Fiquei super fã.  Esses potes da linha Conserva Mais, realmente conservam mais. Tem uma grelhinha no fundo que não deixa a umidade ficar em contato com a verdura. Não sei onde vende, já vi alguns produtos no Carrefour e me parece que vende através do catálogo AVON. Super recomendo. 
Eu imagino que devam existir potes próprios para essa finalidade de outras marcas, mas eu não conheço. Se alguém souber e quiser deixar a dica, fique à vontade.
Outra alternativa é guardar em potes plásticos comuns forrados com papel toalha e trocar o papel a cada 2 dias.  Como eu disse, é apenas uma descrição de como eu conservo as verduras na minha casa (não é um publieditorial); E vocês? Como fazem com as verduras?

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes