in ,

Sagu ao Vinho Tinto

Eu acho que tem p/ mais de 20 anos que eu não comia sagu. Quando eu era criança vó Elza fazia com frequência, depois disso, nunca mais comi. Até que bateu uma daquelas vontades repentinas que é mais uma saudade do que uma vontade e eu fiz.

Ingredientes:
1 xícara de sagu 
4 xícaras de água 
3 xícaras de vinho tinto 
1 xícara de açúcar 
1 pau de canela 
4 cravos-da-índia 
 Coloque para ferver a água em uma panela. Assim que estiver fervendo, coloque o sagu e cozinhe em fogo baixo por cerca de 30 minutos misturando sempre para não grudar no fundo da panela. Em outra panela coloque o vinho, cravo e canela e ferva por 10 minutos. Despeje a mistura de vinho na panela com o sagu e cozinhe até que as bolinhas do sagu estejam transparentes. Se necessário, acrescente água fervente aos poucos. Assim que o sagu estiver cozido, acrescente o açúcar. Ferva por um minuto e retire do fogo. Sirva com creme de leite batido.

Matei a saudade! Ou será que matei a vontade?
A receita eu peguei no Terra Culinária.
Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

32 Comments

Como Escolher Picanha

Receitas para Curtir a Folia