Broccolino: Meu Coração é Todo Seu!

O que mais um restaurante precisa além de ter um excelente atendimento, uma comida maravilhosa e um precinho incrível?  Falta o lugar ser bonito, mas aí é perfeição demais para um lugar só.
O Broccolino é feio simplão, mas aconchegante. Você não dá nada para o lugar, mas posso garantir que a comida de lá não deixa nada a desejar para as melhores cantinas italianas do mundo (quem vê pensa que eu conheço as cantinas do mundo todo, néah?), mas enfim, as massas do Broccolino são espetaculares!


Como cortesia vem uma cesta de pães quentinhos que são uma perdição para comer com o azeite honesto que fica na mesa. A carta de vinhos não é muito vasta, mas atende bem para quem curte. Já o cardápio, você se perde nas opções! É possível pedir 1/2 porção ou inteira. Pedimos uma inteira do “Profumo di Mare” e dividimos (ambos comemos muito, era bem grande).


O prato é uma massa negra com molho de tomates frescos e frutos do mar. Um espetáculo!!! Nós estávamos esperando o prato chegar para avaliarmos se pediríamos outro ou não. Não foi necessário! A sobremesa sugerida pelo garçom mais simpático do mundo foi sorvete com frutos do bosque (também dividimos). Muito bom!


Quem quiser conferir de perto o restaurante fica no centro, na Esmeralda nº 766, quase cruzamento com av. Córdoba.

Agora restaurante é aquela coisa, tem gente que ama, tem gente que odeia. Eu amei, mas só fui uma vez e um restaurante para ser considerado muito bom tem que ter regularidade nos seus serviços. Eu teria que ir umas 3 vezes para saber se demos sorte ou é sempre assim, então essa é a MINHA opinião baseada um uma primeira impressão ok?

Ficou com dúvida?

Comente aqui no post ou Veja minha página de dúvidas frequentes

17 Comentários

  1. Nathália disse:

    Olá Tati! Obrigada pela dica! Neste momento estamos na terra dos hermanos e o almoço hoje foi no Broccolino, exatamente os pratos que descreveu. Que delícia!! Das melhores massas que comemos na vida…que maravilha!! Ganhou nosso coração também!! Broccolino <3

  2. Be Peneluppi disse:

    Vivo aqui e garanto que o atendimento e as massas continuam ótimassss!!!

  3. Roberta disse:

    Oi Tati… então… comemos a mesma coisa que vcs… Fomos na massa negra e na mesma sobremesa!! Amei de paixão.. e estou com "deseeeejo" de comer novamente aquela bendita massa negra… já achei o macarrão mas não sei como fazer o molho… tens alguma dica? Beijos

  4. Acsa Vanessa disse:

    Tatiana, fui a Buenos aires em setembro, vi a indicação aqui no seu blog sobre o broccolino que por coincidência era na mesma rua do meu hotel, na primeira noite fomos jantar lá, simplesmente adoramos, atendimento excelente e comida maravilhosa, escolhemos um ravioli de cordeiro magnifico, e de sobremesa sorvete de mascarpone com frutas vermelhas, foi a melhor sobremesa da minha vida, no dia seguintes jantamos lá novamente e saimos querendo mais. obrigada pela indicação.

  5. Pelo visto sou a única que não gosta do Brocolino. Fomos lá indicados por casais que amaram e não demos sorte. Todo mundo fala bem deste restaurante.
    que coisa…

  6. Tati, o Broccolino é a cantina preferida da minha família todinha quando vamos a Buenos Aires, não pode faltar na viagem! Ele é bem antigo e a dica veio dos meus avós, que passaram para os meus pais, que passaram pra mim e desde a primeira vez que eu fui eu percebi porque eles amam tanto este lugar! Realmente o lugar é simples, meio breguinha até, mas a comida é espetacular e os garçons todos muito gentis. Da última vez que estive lá comi um pappardelle com molho de tomates e frutos do mar, e o marido uma massa espetacular com brócolis. Este lugar merece mesmo um lugar bem especial no coração! Beijos e ótima viagem!

  7. Tati, estive ai no ultimo domingo, estava sensacional como sempre! Há 6 anos vamos a Buenos Aires, pq criamos cães e como a exposição da cidade é ótima, aproveitamos e damos umas voltinhas por ai. O Broccolino é um restaurante q TODO ano visitamos. Eu sempre peço algo novo, mas meu marido SEMPRE come o mesmo Talharim a Maradó, q é um molho vermelho, funghi e azeitonas, ele ama! Aproveite! Bjo

  8. Carol disse:

    Tati me fala do ape que voce alugou… eu e meu noivo vamos pra de lua de mel em setembro. É legal mesmo, tudo certinho?

  9. Tati
    tb ficamos com uma ótima impressão do Broccolino…tiramos uma foto com um litro de vinho enorme, o pessoal é realmente muito simpático…só não é nota 10 pq essa, na minha opinião tb vai para a comida!
    🙂
    saudade de Buenos Aires… bom passeio!

  10. whoua é mesmo muito bonito parabens bjs

  11. Keka disse:

    Ai… fiquei babando na sobremesa!

    Tati, será que tem alguma dica de comidinha típica? Tipo: "essa pode ser copiada, mas só uma delícia se comer aqui!"

    Também seria ótimo dicas de onde fazer comprinhas (de qualquer coisas). É pedir demais?!

    Tenha uma boa estadia e muitas histórias boas pra contar!

  12. esse ano vou dar prioridade em ir nos restaurantes que ainda nao conheco, mas faço questao de voltar no melhor restaurante que fui ae, o Gran Parrila Del Plata ( fica em san telmo), foi indicado pelo recepcionista do hotel, nao tem mto turista naum, e tbm vem uma cestinha de paes como cortesia, vem uns azeites temperados e umas pastinhas maravilhosas com as quais eu sonho ateh hoje, era tao maravilhosamente deliciosa que os paezinhos acabaram rapidinho mas a garconete logo repos pra nossa sorte. eu comi uma massa deliciosa e meu namorado comeu chorizo, tbm elogiou demais.
    esse vale mto a pena
    bjsss

  13. tati, o ano passado esse restaurante estava no meu roteiro e eu acabei nao indo ( li mtos cometarios com elogios ), na listinha desse ano ele estah de novo, e agora mais do que nunca eu vou…
    bjss

  14. fátima disse:

    o broccolino é o meu "restaurante noturno" preferido em buenos aires. para aliviar a carne do almoço, precisa de uma massa, né? como sempre nos hospedamos no centro, na própria esmeralda, vamos a pé 🙂
    vc precisa provar a cebola broccolino (parecida com a o outback, mas muito mais sequinha e gostosa), mas se prepare pra deixar um monte no prato, pq ela é enorme!

  15. Que delícia, Tati!
    Certamente colocarei esse restaurante na minha listinha da próxima ida a Buenos Aires.
    Aliás, se tiveres tempo não deixe de ir naquele restaurante que indiquei no Intercâmbio Gastronômico, o "Club de la Milanesa". Vale muito a pena também.
    Divirta-se muito nesse paraíso.
    Grande beijo, Ju (www.temdelicianacozinha.com.br).

    Ahhh… e o ap que alugaram? Ficaram satisfeitos?

  16. Lu disse:

    Nao te preocupa com a qualidade das fotos estao ótimas.
    massa negra, q chique hein? ehhe
    essa sobremesa deve ser um espetaculo!
    beijos!
    boracozinhar-lu.blogspot.com

Deixe uma resposta