Broccolino: Meu Coração é Todo Seu!

O que mais um restaurante precisa além de ter um excelente atendimento, uma comida maravilhosa e um precinho incrível?  Falta o lugar ser bonito, mas aí é perfeição demais para um lugar só.
O Broccolino é feio simplão, mas aconchegante. Você não dá nada para o lugar, mas posso garantir que a comida de lá não deixa nada a desejar para as melhores cantinas italianas do mundo (quem vê pensa que eu conheço as cantinas do mundo todo, néah?), mas enfim, as massas do Broccolino são espetaculares!


Como cortesia vem uma cesta de pães quentinhos que são uma perdição para comer com o azeite honesto que fica na mesa. A carta de vinhos não é muito vasta, mas atende bem para quem curte. Já o cardápio, você se perde nas opções! É possível pedir 1/2 porção ou inteira. Pedimos uma inteira do “Profumo di Mare” e dividimos (ambos comemos muito, era bem grande).


O prato é uma massa negra com molho de tomates frescos e frutos do mar. Um espetáculo!!! Nós estávamos esperando o prato chegar para avaliarmos se pediríamos outro ou não. Não foi necessário! A sobremesa sugerida pelo garçom mais simpático do mundo foi sorvete com frutos do bosque (também dividimos). Muito bom!


Quem quiser conferir de perto o restaurante fica no centro, na Esmeralda nº 766, quase cruzamento com av. Córdoba.

Agora restaurante é aquela coisa, tem gente que ama, tem gente que odeia. Eu amei, mas só fui uma vez e um restaurante para ser considerado muito bom tem que ter regularidade nos seus serviços. Eu teria que ir umas 3 vezes para saber se demos sorte ou é sempre assim, então essa é a MINHA opinião baseada um uma primeira impressão ok?

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes