#Buenosaires sem Rumo Certo

Eu não fiz planejamento nenhum para essa viagem. Como já conhecia Buenos Aires vim sem nenhuma “obrigação” com os pontos turísticos, saio andando por aí e entro onde der na telha.
Um desses dias pegamos o metrô (linha D) e descemos na estação Juramento. Logo na saída encontramos a  “Iglesia La Redonda” que é linda! Ao lado dela tem um café e uma sorveteria Freddo, ambos tem uma arquitetura incrível.

De lá caminhamos até o Barrio Chino que na verdade são algumas ruas com lojinhas e supermercados com produtos chineses. Para quem conhece a Liberdade (em São Paulo) esse Barrio Chino é bem sem graça, mas se tiver uns dias livres vale à pena.


De lá pegamos um táxi e fomos até a rua Baez, em Las Cañitas. Essa rua é cheia de restaurantes e vale uma visita. Paramos no Novecento porque era o primeiro da rua e já estávamos morrendo de fome!


Atendimento bacaninha, lugar bonito e comida boa, mas nada espetacular. Preço justo, porém um pouco mais alto do que outros do mesmo nível.


De noite fomos no La Barra, que era bem perto do apartamento porque não tínhamos mais disposição p/ grande deslocamentos. Você pode tomar um café, jantar ou tomar uma cerveja e beliscar algumas coisa, que foi o que fizemos.

O La Barra fica na esquina da Córdoba com a San Martín e tem a cerveja mais gelada da cidade!
Sexta-feira já estou em casa: ai que saudade da minha cozinha!!! Prometo abastecer o Panela de receitas boas combinado?

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

13 Comentários

  1. Oba! Estou adorando as dicas de Buenos Aires. Vou para lá na primeira semana de julho e com certeza vou passar pelos restaurantes indicados! =D

    Também pegarei um apartamento, vi bons comentários sobre eles…

    bjs

    Renata Moda
    http://napanelatem.blogspot.com/

  2. Dandha disse:

    Obrigada pela atenção Tati! Bom retorno para você!

  3. Dandha – tranquilo, apartamento igualzinho o da foto, reformado, novinho, mas o prédio dá medo, antiiiigo. Subir no elevador é uma aventura!

    A empresa é super confiável, já é a segunda vez que alugo e tenho vários conhecidos que alugaram. Pode mandar e-mail em portugues que eles respondem.
    Boa sorte.

  4. Dandha disse:

    Você disse que comentaria sobre o apartamento que alugou pela temporada.
    Visitei o site e os preços são atraentes… as fotos cumprem o que prometem? Compensa?
    Obrigada

  5. Fernanda disse:

    TATI…ESTOU INDO AMANHÃ DE LUA DE MEL.
    BEIJOS

  6. Cris disse:

    Ai Tati, to adorando seu diário de viagem… Como a pobre aqui não pode viajar, fico me deliciando com as coisas que vc conta!!!

  7. Anita disse:

    Tati, já foi ao café tradicional "El Tortoni" que fica na Avenida de Mayo, bem no centro da cidade, a dosi quarterões da Plaza de Mayo?
    Dos tradicionais, é um dos que tem a arquitetura original melhor conservada!
    Perto dali, tem uma sorveteria sem tanto "nome" e marca, "EL Vesuvio", também na Av. de Mayo… experimenta lá o sorvete de Sambayón… Delicioso!

  8. Tia Rose disse:

    Olá Tatiana, estive em Buenos Aires há alguns anos atrás (aprox. 10 anos) tinha um parque chamado Parque de La Costa. Se ainda existir vale a pena conhecer, era muito bonito e tinha um show aquático que era espetacular. Descobre pra mim se ele ainda existe ????
    bjs

  9. Aline, vou não, tenho pena de bicho dopado.

    Carla, depende de onde vc quiser ir, tem hotel e restaurante p/ todo bolso. Uso milhas, se duvidar gasto menos do que ficando na minha cidade kkkk…

    Lucimar – eu só tomei umas cervejas lá, não sei sobre o resto, tá calor, sentei nas mesas de fora e estava bem gostoso…

  10. oi tati, fui nesse La Barra em algum dia de preguicite aguda, eh bem perto ao hotel que fiquei, senao me engano comi uma paqueca de dulche de leche, fiquei numa mesinha do lado de dentro, achei bonitiho mais nada de especial.
    o tempo mudou ou continua daquele jeito msm?
    bjs

  11. que delicia de viagem!!! fica muito caro ir passar um fds na ArRRentina??? 🙂

  12. Moça, se tiver mais um tempinho, não deixe de conhecer o zoologico de LUJAN… sério, vale cada hora sentada no onibus esperando chegar. É longe (2h de onibus) mas sério, vale MUITO a pena..