Arroz Temperado e Nova Parceria

Antes da receita de hoje, quero contar para vocês que o Panelaterapia agora faz parte da rede de parceiros do portal do canal GNT! Isso significa que o conteúdo do blog estará disponível no portal bem como eu postarei eventuais novidades do GNT.


Lá no topo do blog tem uma barrinha com links para o conteúdo do portal também, no mais, continua tudo igual: minha cozinha de porta abertas para vocês com muitas receitas e essa troca de energia boa que sempre rolou por aqui!

Agora vamos à receita que na verdade é mais uma dica de reaproveitamento do que propriamente uma receita.
Eu procuro sempre fazer arroz em pequenas quantidades para consumi-lo sempre fresquinho, mas às vezes sobra e quando isso acontece no dia seguinte eu dou uma carinha nova para ele, assim:

Refogo 1/2 cebola na manteiga, junto umas 3 fatias de presunto picadas, 1/4 de pimentão vermelho picado, 1/3 de lata de milho verde e a mesma quantidade de ervilhas frescas. Polvilho cerca de 1/3 de um pacotinho de caldo de legumes em pó, junto 1 e 1/2 xícara de arroz pronto, 3 colheres (sopa) de parmesão ralado (na foto eu não tinha adicionado o queijo ainda) e é isso! Arroz velhinho de cara nova e muito bom!
Se quiser fazer a versão arroz de forno, para essa quantidade é só misturar 1/2 pote de requeijão cremoso, salpicar mais parmesão por cima e levar ao forno para gratinar.

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes