Bolo de Aniversário: Fácil e Barato

Quem me acompanha por aqui sabe que bolos confeitados estão muito além da minha capacidade e da minha preguiça culinária. Acho lindo esses bolos com várias camadas, cobertura feita com bico de confeitar, pasta americana e todas aquelas firulas, mas para mim não dá. Eu sempre preferi comprar pronto os bolos de aniversário aqui de casa. Porém, ontem foi aniversário do maridovisky e eu resolvi que faria o bolo.

Fiz, e achei que ficou lindão! Pelo menos para os padrões de alguém sem nenhuma habilidade em confeitaria, como é o meu caso.

Eu fiz questão de trazer a ideia para vocês porque eu sei que tem muita gente que também não tem o dom de confeitar e/ou grana para pagar “um rim” no quilo do bolo.

Esse bolo que serve cerca de 15 pessoas, ficou bem baratinho e foi todo feito no “truque”, e com toda sinceridade do mundo: ficou muito bom!

Eu já ensinei fazer esse bolo aqui no blog, mas dessa vez não usei forma de aro removível, montei o bolo em uma assadeira forrada com plástico filme e depois de gelado virei numa tábua.

A massa que eu usei é essa aqui (Bolo Festa da Dona Benta). Bolo de saquinho colega! Se você tiver uma receita boa de massa branca ou pão-de-ló pode usar, mas como a ideia era facilitar eu fui de massa pronta mesmo.

A montagem você confere –> aqui.

Importante: se você montar o bolo em assadeira comum forrada com plástico filme comece com uma camada fina de chantilly, porque quando você for desenformar esse chantilly será o topo do bolo, se fizer em forma de aro removível, comece com a massa porque será a base. Se eu não fui muito clara, use os comentários para fazer perguntas, porque foi uma grande mancada eu não ter tirado foto do passo-a-passo, sorry!

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes