in ,

Bolo Simples de Limão

A Receita original é da comunidade Culinária-Receitas (do antigo orkut) e foi postada pela Marilza com o nome de “Bolo Simples Fofíssimo” (totalmente apropriado). Eu dei uma modificada para transformar em um bolo de limão. Realmente é uma receita ótima e que funciona! A receita original era assim:

Ingredientes:
03 ovos
1/2 copo americano de óleo
1/2 copo americano de água
1 1/2 copo americano de açúcar
02 colheres de sopa de vinagre
02 copos americanos de farinha de trigo
01 colher de fermento em pó

bolo_limao_leite

Preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador e leve para assar em forma untada com óleo e enfarinhada.* Por minha conta eu aumentei a quantidade de açúcar para 2 copos porque usei o demerara e ele adoça menos. Juntei também as raspas da casca de 1 limão grande, 1 colher (sobremesa) de essência de baunilha e usei o vinagre sabor limão.

Na cobertura nada mais do que uma lata de leite condensado misturada com o suco de 2 limões grandes e espalhada sobre o bolo (depois de frio). Desculpe não ter fotografado o passo-a-passo é que acabou a bateria da máquina, mas também é tão molezinha de fazer que nem precisava né?
Esse bolo é incrível! Ao mesmo tempo que é denso é super fofinho! Sem falar que cresce absurdamente! Amei!

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 1 Média: 2]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

53 Comments

Creme de Feijão com Batata e Agradecimento

Receita do Panela na Revista Dia %