Rolinhos de Lasanha

Adorei essa ideia e não poderia deixar de compartilhar com vocês. Achei bem legal essa maneira de usar a massa de lasanha levemente cozida e já enrolar com o recheio.

As imagens usadas neste post bem como a receita original são –> daqui.

Quer outras receitas diferentes de lasanha? Então não deixe de ver:

Mini lasanha no potinho.
Lasanha de macarrão instantâneo

Ficou com dúvida?

Comente aqui no post ou Veja minha página de dúvidas frequentes

Tatiana Romano
por Tatiana Romano Criadora do Panelaterapia Conheça a Tati

Tatiana Romano, reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

27 Comentários

  1. Maria da Gloria Passos Vasconcelos disse:

    Gostaria de receber como fazer rolinhos de lasanha.

  2. Adorei a maneira prática e inteligente da receita,muito criativa parabéns!

  3. Tati, vai carne nesse molho?

  4. Eliana, eu não fiz, mas eu faria com massa fresca que vende em supermercados. Faria igual, enrolaria com o recheio, colocaria bastante molho e levaria ao forno.
    Na verdade vira um rondelli né?

  5. Eliana disse:

    Tati vc ja fez esta receita? Como vc faria para ter uma idéia, fazendo o favor… bjão 🙂

  6. Lyra, eu imagino que nos EUA essa massa deve ter uma qualidade melhor, por isso conseguem manusear assim… a nossa é ruim mesmo, quebra, gruda… mas dá p/ reproduzir a ideia com massa fresca!
    Bjs

  7. Lyra Libero disse:

    Achei a receita muito legal, meio finger food fake rs. Mas só tem um problema, se for a massa de lasanha que tou pensando, é uma sacola cozinhar, ela se quebra, ou derrete, ou abre toda… antes de descobrir as maravilhas da massa pronta direto ao forno, eu usava essa, e meu, que função aquilo, um saco… tem que ver o ponto do cozimento… beijocas.

  8. Hummmmmm
    Que coisa mais apetitosa..
    É um pecado só de olhar.. rsrssrsrsr

  9. Lauren Vogt disse:

    Oi Tati!! Um dia tentei fazer tipo rondeles como nessa receita, mas é bem difícil acertar o ponto da massa (qto tempo deixar na agua quente). Os primeiro quebraram, fez sujeira… Vou tentar com outra marca/tipo de massa! Essa da fotos está apetitosíssima! Beijos!!

  10. Obrigada Renata!
    Guardo no coração ok?
    Abs

  11. Renata disse:

    Tati:
    Vc ganhou um selinho 🙂

    Passe lá no Blog e pegue, de coração!
    Bjo

  12. Eu costumo fazer com a Massa de Lasanha pré cozida (aquela que parece massa de pastel),faço recheio de frango, ou carne, ou queijo e presunto,ou até mesmo de calabresa com cebola refogada, faço os rolinhos recheados, coloco num refratário com molho branco e parmesão para gratinar. Prático, rápido e delicioso. Aqui em casa todos gostam mt e nosso preferido é o de calabresa.

  13. Greissy disse:

    Adorei a idéia, pois temos que sempre mudar o cardápio ou pelo menos a apresentação do prato quando cozinhamos para crianças…
    bjuuus e ótima semana…

  14. Mariana disse:

    Tati, vim escrever pra parabeniza-la pelo foto! Ficou excelente! Outro dia tentei bater fotos de lazanha e apanhei! A sua me deu agua na boca! Beijinhos

  15. Nizz disse:

    Que bonita maneira de servir lasanha 😉 Gostei muito, só me deu fome!!

  16. Que capricho, uma verdadeira obra da arte culinária. Este prato é daqueles que enchem os olhos e dá água na boca. Obrigada a quem preparou e a você que compartilhou. Beijos de luz em seu coração.

  17. Eder – Não traduzo porque não tenho inglês fluente, e se tivesse esse não era o objetivo deste do post, meu intuito não foi dar a receita, mas sim a ideia inovadora sobre a montagem do prato e sendo assim, as imagens falam por si né, colega?
    Fala para sua irmã não ficar chateada não, tem tanta coisa mais "chateante" no mundo do que uma receita não traduzida!
    Abs
    Tatiana

  18. MUITO LEGAL……ADORO LASANHA DE QUALQUER JEITO!!! TATIANA, EU SEI FALAR INGLES, MAS MINHA IRMÃ AQUI FICOU CHATEADA, POIS A RECEITA ESTA NO IDIOMA E ELA NÃO É PERITA NA LINGUA INGLESA, VC PODIA TRADUZIR NÉ?? MAS ENFIM, ESSE PROBLEMA RESOLVI, JA JOGUEI NO GOOGLE TRADUTOR PRA ELA. ABRAÇO!

  19. Lourdes disse:

    Gostei também da ideia. Se fazer com a massa pré cozida comprada pronta, acho que fica mais fácil enrolar,pois elas são mais largas.

    Bjs

  20. Que maravilha de aspecto, estão tão apetitosos!

Deixe uma resposta