Legumes na Manteiga

Legumes na manteiga é um acompanhamento perfeito para todos os tipos de carnes (vermelha, frango, peixe). Você até pode usar apenas azeite, mas a manteiga dá um sabor maravilhoso. Se tem um jeito bom de comer legumes para mim é esse! Amo! E o melhor: não dá trabalho algum para fazer, quer ver?

Separe, higienize e pique os legumes que vai usar. Vagem, batata e cenoura, possuem o mesmo tempo de cozimento, então podem ir juntos para a panela.

Eu cozinhei em água e sal, mas você pode fazer no vapor, que é mais saudável.Como expliquei acima, coloquei na água fervente a batata, a cenoura e a vagem (todos em pedaços grandes) e após 5 minutos, coloquei as flores de brócolis, porque essas cozinham mais rapidamente.É importante que os legumes fiquem macios mas sem cozinhar demais.


Depois de cozidos e escorridos, você aquece 2 colheres de manteiga, junta os legumes, um punhado de salsinha e sal. Eu, pessoa pheena que sou, usei sal rosa (não sabe o que é? clique –> aqui). Para dar um resultado de restaurante na salsinha e deixá-la finíssima assim (como na primeira foto deste post), existe um truque, veja –> aqui.

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes