in , ,

Dica de Passeio em Santiago: Museus

Escolhemos visitar esses dois museus pelo fato de que são bem próximos. Fomos de táxi até o Museu Ralli e de lá descemos à pé ao Museu da Moda. Adorei os dois. O Museo Ralli estava com uma exposição grande de obras de pintores latinos e algumas salas dedicadas a nomes mais conhecidos como Dalí, Miró, Chagall. Também tem muitas esculturas espalhadas pelos salões. Um dos poucos museus em que se pode tirar fotos com flash inclusive.

Eu amei essa versão da “Mona”, dá uma olhada no nome da obra:

Museu muito bem cuidado, lindo, porém é pequeno, dá para visitar em 1 hora no máximo. Depois do Ralli, fomos no Museo de La Moda. Incrível! Eu estava com medo de perder a exposição “Volver a los 80”, mas felizmente ela fica até novembro.


A exposição é como um túnel do tempo para o anos 80. Tem até o DeLorean, o carro do filme De Volta para o Futuro.


Em exposição também a coroa feita para o funeral do Michael Jackson.


Vestido de casamento da princesa Diana e acessórios da Madonna.


Tinha tanta coisa bacana que se eu colocasse tudo aqui o post ficaria gigantesco!!! Pena que no Museo de La Moda não pode usar flash e a exposição é bem no escuro. A música ambiente é ótima, só anos 80. Valeu muito a pena!

Para maiores informações:
Museo Ralli: http://www.museoralli.cl/
Museo de La Moda: http://www.museodelamoda.cl/web/index.asp

Veja –> aqui todas postagens da minha viagem ao Chile.

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

3 Comments

Coquinaria: Mercado Gourmet e Restaurante

Molho à Bolonhesa de Frango