Testando: Arroz Chileno Miraflores

É claro que um dos meus passeios pelo Chile foi bater perna no supermercado hahahaha. Gente, no shopping Costanera tem um supermercado Jumbo que é coisa linda! Tem produtos do mundo todo!

Comprei muitas comidinhas no Jumbo! E uma delas foi esse arroz com curry, pimentões e cogumelos. Basta adicionar o conteúdo à 400ml de água fervendo com 1 colher (sopa) de azeite e tampar até secar.

Muita raiva de mim por ter comprado apenas um pacote! Tinha vários outros sabores. Veja aqui no site deles. Mas tudo bem, comprei várias outras coisas: bolachinhas, chocolates, papel de arroz, pasta de gengibre, mostarda, Pisco, castanhas… nem lembro mais. O arroz é muito gostoso, servi com um picadinho de filé mignon com gengibre e shoyu. Ficou show! Se for passear por Santiago, vale super a pena um passeio no supermercado, é ótimo para comprar lembrancinhas. Chocolates Costa que são fabricados lá (embora tenha no Walmart) são uma delícia.

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

9 Comentários

  1. Quando eu estava em Ilha Grande, no Rio, conheci um casal de chilenos e eles me convidaram pra almoçar com eles. Eles que fizeram o almoço!!! Fiquei impressionada com o arroz. Sempre tive implicância com o jeito de brasileiro fazer arroz branco, pq não gosto do tal arroz soltinho. Prefiro mais molinho. E foi exatamente assim que ficou o arroz deles. Meio cremoso, sei lá, mas muito gostoso. Era alguma variedade que eu não conhecia, que eles trouxeram de Santiago. A marca eu não vou lembrar mesmo. A chilena disse que estranhou o arroz soltinho brasileiro, eu disse que nunca gostei muito e a enchi de elogios. Foi super bacana! Mas a textura desse aí da foto tá mais com cara de arroz brasileiro mesmo, está bem diferente do que eles fizeram.

  2. Silvia C. disse:

    Embora eu saiba cozinhar não sou muito de ir pra cozinha… fazer comida só pra mim não tem graça.
    Por mais bobo que pareça eu nunca pensei em fazer esses pratos que ja vem prontos hehehehhe da próxima vou tentar, tem cara de ser delicioso 🙂

    Boa semana

  3. Sheila disse:

    Oi Tati, estou no Chile (amanhã vou embora) e tb adoro conhecer os mercados, tem tanta coisa diferente dá vontade de comprar tudo..kkkk, fiz a louca do chocolates…rs, fui no mercado Santa Isabel e no Líder, o Jumbo ou amanhã, hj é dia de eleição aqui tb e acredita que ta tudo fechado 🙁
    Fomos a Concha e Toro, feira de artesanato e até o Patio Bella Vista, e TUDO fechado, que tristeza! O que nos restou foi fazer um tour pelos mercados que ainda estavam abertos..rs

  4. Bom dia!!!

    Bom, conforme já mencionei, em novembro estou indo pra lá, caso você queira, me fale que trago alguns para você, também moro em Sorocaba então fica mais fácil para entregar!

    Beijo e um lindo domingo!

    • Ah que fofa! Mas imagina que eu ia incomodar seu passeio pedindo para vc trazer algo! Não precisa não Fer, quando der eu vou novamente para o Chile, falta muita coisa p/ eu conhecer por lá.
      Obrigada viu?
      Bjs

    • De verdade, se quiser eu trago, pois irei lá pra comprar para mim, então não custa trazer alguns a mais! Rs….

      Irei ficar 15 dias, e suspeito que nem assim terei tempo de conhecer tudo, mas suas dicas tem sido preciosas, anotei tudinho!!! rs

      Beijão e ótima semana!