Biblioteca: Comida de Baby e Comida Mediterrânea

A editora Nobel me enviou alguns livros (muito obrigada!) para minha avaliação. Abaixo um pouco do que eu achei sobre cada um deles. Pausa para divagação: “tem cheiro melhor do que de livro novo?“.

500 RECEITAS PARA CRIANÇAS E BEBÊS (GLOCK, BEVERLEY) Nota da editora: A melhor seleção de receitas para bebês e crianças, bem explicadas e muito fáceis de seguir. Há orientações para a introdução de alimentos na dieta do bebê recém-desmamado e as receitas evoluem de acordo com o seu crescimento, com sugestões para toda a sua infância. São 500 receitas tão gostosas e nutritivas que vão agradar não só a criança como também toda a família.

Minha opinião: Achei ótimo, muito completo. Não tem apenas as 500 receitas de comidinhas para crianças e bebês, tem também dicas sobre alimentos que podem causar alergias, equipamentos necessários para o preparo, dicas de congelamento. Ótimo presente para futuras mamães (e papais)!

500 RECEITAS MEDITERRÂNEAS (SFORZA, VALENTINA)

Nota da editora: A melhor seleção de receitas dos países banhados pelo Mediterrâneo, das mais clássicas e tradicionais às mais modernas e inovadoras, todas muito bem explicadas e fáceis de fazer. A comida mediterrânea é famosa por ser saudável, deliciosa e muito atraente. Ela consiste, em geral, de diversos pratos pequenos preparados com ingredientes frescos, de baixo teor de gordura saturada, incluindo verduras, legumes, grãos integrais, pães, frutas, oleaginosas, sementes e azeite em abundância, assim como peixes, aves e apenas um pouco de carne vermelha, sendo comum o acompanhamento moderado de vinho. É a cozinha que mais agrada a todos pela diversidade de sabores e cores. Minha opnião: Cozinha mediterrânea é tudo que foi falado na nota da editora e mais um pouco! Acho colorida, aromática, saudável, enfim, tudo de bom! Esse livro conseguiu captar essa essência. As receitas são incríveis e as fotos são lindas! Os ingredientes usados nas receitas também são bem possíveis de encontrar, nada mirabolante. Adorei!

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

9 Comentários

  1. Bom dia Tatiana ! Encomendei os livros ontem mesmo pela livraria Cultura e chegaram hoje cedo. Que delícia de livros ! Adorei ! Quero testar todas as receitas ! rss Obrigada pelas dicas mais uma vez ! Bjs e bom feriado !

  2. Oi Tatiana, tudo bem ? Adorei essas dicas dos livros. Tenho uma sobrinha de 3 meses (fofíssima..rs !)e esse livro caiu como uma luva para eu dar de presente à minha irmã.
    E ainda tem mães que não sabem o que fazer para o filho, ou então, dizem que a criança não gosta de tal legume ou verdura, etc. Pura preguiçã de fazer, não é mesmo ? Obrigada pelas dicas e parabéns pelo seu blog ! Beijocas

  3. Meu nome é António Batalha, estive a ver e ler algumas coisas de seu blog, achei-o muito bom, e espero vir aqui mais vezes. Meu desejo é que continue a fazer o seu melhor, dando-nos boas mensagens.
    Tenho um blog Peregrino e servo, se desejar visitar ia deixar-me muito honrado.
    Ps. Se desejar seguir meu blog será uma honra ter voce entre meus amigos virtuais,mas gostaria que não se sinta constrangido a seguir, mas faça-o apenas se desejar, decerto irei retribuir com muito prazer. Siga de forma que possa encontrar o seu blog.
    Deixo a minha benção e muita paz e saúde.

  4. Debora David disse:

    Nossa pirei nesse livro "500 receitas para crianças e bebês"! Será que encontro em qualquer livraria? Beijos

  5. Oie! Vim convidar você pra participar do SORTEIO lá no blog,te espero Ok? Bjs. Trícia.
    http://delicinh.blogspot.com.br/

  6. Lia disse:

    E a vegetariaaaaaaana?

  7. Ana Caroline disse:

    Nossa Tati, que pena conhecer este livro de comidinhas para crianças só agora que minha filhinha está com 1 ano e 7 meses e já come de tudo. Quando ela começou a comer sólidos procurei livros com receitas de papinhas e até cheguei a comprar um que praticamente não usei, pois os ingredientes eram muito difíceis de achar na minha região. Vou tentar lembrar deste livro quando for encomendar um irmãozinho pra ela!